Não querem ganhar? Veja vacilos dos líderes do Francês nas últimas rodadas

Getty Images

Faltam 10 rodadas para o fim do Campeonato Francês e três equipes seguem na disputa pelo caneco do torneio (Lyon, PSG e Olympique de Marselha). As equipes estão próximas na tabela com pontuações entre 53 e 57. Mas o que parece é que nenhuma das equipes querem ganhar a Ligue 1, isso porque nas últimas cinco rodadas eles tropeçaram e perderam a chance de disparar na classificação.

LEIA MAIS
PSG? Lyon? Nada disso, veja quem é o maior campeão francês

O líder Lyon, por exemplo só ganhou um jogo em cinco (contra o Montpellier). As outras três partidas o clube empatou (Mônaco, PSG e Lorient) e perdeu a outra (Lille). Como a equipe que está liderando neste momento a Ligue 1, os “Les Gonesperderam a oportunidade de disparar e quem sabe até ganhar o torneio com rodadas de antecedência.

Não é porque tem um elenco recheado de craques que o milionário PSG também não vacila na Ligue 1. A equipe segue com a mesma sina do Lyon e não vem bem nas últimas cinco rodadas, apesar de ter ido um pouquinho melhor. A diferença do Paris Saint-Germain para o líder é que a equipe não perdeu nenhuma, onde foram duas vitórias (Toulouse e Lens) e três empates (Lyon, Caen e Mônaco).

O Olympique de Marselha parece querer deixar o título com o Lyon e não avançar na classificação, já que a sequência de seus últimos cinco jogos foram iguais ao do “Les Gones”. Foi uma vitória (Toulouse) três empates (Rennes, Reims, Saint Ettienne) e uma derrota (Caen).

A 29ª rodada irá ser de extrema importância. Isso porque o PSG jogará fora de casa contra o Boudeaux e o duelo mais importante da rodada ficará por conta do clássico entre Olympique de Marselha e Lyon.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.