Veja o que de melhor aconteceu na primeira rodada da MLS

Estreias, golaços, estádios lotados e a promessa de que tudo isso se repita ao longo da temporada. Está é a Major League Soccer que deu o pontapé inicial para usa 20º temporada, na última sexta feira (7). LA Galaxy, Toronto FC e Seattle Sounders, venceram. New York e Orlando City, empataram. Confira o que de melhor aconteceu na primeira rodada da competição.

LEIA MAIS:
Kaká marca e Orlando City empata na estréia da Major League Soccer
Mais dinheiro, novos times, estrelas globais: a MLS 2015 promete!

Os amantes do soccer puderam finalmente respirar aliviados com o retorno da MLS. Para a 20º temporada da história, as novas franquias de Orlando e Nova Iorque mais os novos parceiros de mídia e patrocinadores, prometem colocar a Liga como uma das principais do mundo nos próximos anos. Por isso, a atual temporada de 2015 é de fundamental importância para a consolidação do campeonato mundo a fora.

Quatro partidas merecem destaque na rodada de abertura da MLS:

LA Galaxy 2 x 0 Chicago Fire
Os atuais campeões abriram a competição na sexta feira e massacraram os visitantes. Se haviam dúvidas sobre como a equipe de Bruce Arena iria se comportar após a aposentadoria de Landon Donovan e a ida do brasileiro Marcelo Sarvas para o Colorado Rapids, elas não existem mais. Juninho, irmão de Ricardo Goulart, Robbie Keane e Villareal, deram conta do recado e asseguraram o placar. Apesar de os gols terem saído apenas no segundo tempo, mantiveram o dobro de chutes a gol e a posse de bola na maior parte do jogo. Destaque para Villareal, reserva na temporada passada mas que iniciou muito bem a temporada. Jogador rápido, habilidoso e já com um gol marcado.

Vancouver Whitecaps 1 x 3 Toronto FC
As estréias do ex-Juventus Giovinco e de Atidore, não poderiam ter trazido melhor resultado para o Toronto. Vitória no clássico canadense com direito a dois gols do atacante norte-americano que já conquistou os torcedores. Apesar da menor posse de bola, o Toronto mostrou mais objetividade e velocidade do que a temporada passada. Pode-se dizer que a chegada do italiano contribuiu para tais características, mas apenas o tempo dirá quanto esse ataque ainda poderá se desenvolver.

Orlando City SC 1 x 1 New York City FC
A primeira partida oficial de ambas equipes na MLS não poderia ser diferente. Confronto direto e empate. Tudo para acirrar ainda mais a rivalidade entre as novas franquias da Conferência Leste.
No duelo entre Kaká e David Villa, o brasileiro correu mais, buscou o jogo e arriscou chutes a gol no primeiro tempo. Já no segundo, Mix Diskerud, da seleção dos Estados Unidos, comandou o meio de campo e marcou o primeiro do da história do clube depois de passe de David Villa. Perante 62.000 torcedores que lotaram o estádio em Orlando, a equipe da casa reagiu e Kaká foi recompensado com gol de falta. É notável que ambas equipes ainda não estão no mesmo nível das demais e terão dificuldade no decorrer da temporada. Em toda a história da MLS, apenas Chicago (1998) e Seattle (2009) chegaram aos playoffs na temporada de estréia. Por isso, nenhuma das equipes tem a obrigação de se manter nas primeiras colocações da tabela, mas devem entrosar seus times para se colocarem entre os grandes o mais rápido possível.

Seattle Sounders 3 x 0 New England Revolution
O que prometia ser o melhor jogo da rodada entre os campeões do Supporters’ Shield e os vice-campeões da MLS Cup, acabou sendo um verdadeiro passeio da equipe da casa. Com 40.000 torcedores empurrando a equipe, Dempsey e Martins comandaram a vitória do Seattle com dois gols do americano e um do nigeriano. O resultado não significa que o New England será coadjuvante e que a belíssima campanha do ano passado tenha sido ao acaso, mas mostra que o Seattle melhor a cada ano e que chegará muito forte para a temporal de 2015. Prova disso, foi o golaço marcado por Dempsey, que mostra o entrosamento da equipe.

Outros resultado na MLS:

DC United 1 x 0 Montreal Impact
Philadelphia Union 0 x 0 Colorado Rapids
FC Dallas 1 x 0 San Jose Earthquakes
Houston Dynamo 1 x 0 Columbus Crew
Sporting Kansas City 1 x 0 New York Red Bulls
Portland Timbers 0 x 0 Real Salt Lake

Crédito da foto: Divulgação/Facebook



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova