Veja o que acontecerá de melhor na rodada da Bundesliga

Site Oficial BVB

Nesta sexta-feira, Stuttgart x Herta Berlim inauguram a 24ª rodada do Campeonato Alemão na Mercedes-Benz Arena, com uma partida de vida ou morte para Huub Stevens, comandante do Stuttgart. Veja o que é destaque neste fim de semana da Bundesliga.

LEIA MAIS
Opinião: Ter um ídolo, não tem preço

Os “suábios” se encontram na lanterna da competição sem ganhar nenhum jogo em 2015, e se forem derrotados novamente, o treinador holandês poderá ser demitido. Já o time da capital alemã vêm de uma vitória de 1 a 0 sobre o Augsburg, mirando a vitória para se livrar ainda mais da zona de rebaixamento.

No sábado, o líder isolado, Bayern de Munique vai ao norte da Alemanha visitar o Hannover 96, buscando sua 4ª vitória consecutiva no campeonato. Nessas vitórias, os bávaros somaram 20 gols e sofreram apenas 1. O holandês Robben pode quebrar o recorde de jogador mais rápido a conquistar 100 vitórias na Bundesliga, além de estar no topo da artilharia com 17 gols.

Outro que está embalado na competição é o Borussia Dortmund, que também vêm de 4 triunfos consecutivos, sendo o último deles sobre o seu maior rival Schalke 04, por 3 a 0 no Signal Iduna Park. Os aurinegros, porém, provavelmente não terão Marco Reus para o jogo fora de casa contra o Hamburgo. O jogador se recupera de uma pancada no joelho que o tirou de campo na partida contra o Dinamo Dresden, pelas oitavas-de-final da Copa da Alemanha. O craque viajou junto ao time e talvez fique no banco, disse o técnico Jürgen Klopp. Além de Reus, o Borussia está desfalcado do lateral-direito Piszczek. Aubameyang e Kevin Kampl devem voltar ao time após perderam a última partida.

Uma das sensações do campeonato é o vice-líder Wolfsburg, que também viaja para encarar o Augsburg. Kevin de Bruyne é o destaque dos lobos na temporada. O belga que desperta interesse de gigantes europeus já distribuiu 20 assistências, incluindo todas as competições. Bas Dost também chama a atenção nesse início de ano. Possui números brutais, 14 gols nos últimos 9 jogos.

Confira abaixo os jogos da rodada:

SEXTA-FEIRA: Stuttgart x Herta Berlim

SÁBADO: Augsburg x Wolfsburg
Schalke 04 x Hoffenheim
Freiburg x Werder Bremen
Hannover 96 x Bayern de Munique
Hamburgo x Borussia Dortmund
Mainz 05 x Borussia Mönchengladbach

DOMINGO: Colônia x Eintracht Frankfurt
Paderborn x Bayer Leverkusen



Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, torcedor do São Paulo, Barcelona e Borussia Dortmund, fã de futebol europeu, NBA e esportes radicais.