Valdivia encerra polêmica sobre “Rio de Janeiro” e se declara ao Palmeiras

Valdivia

Na tarde desta quinta-feira (5), o meia Valdivia encheu a cabeça dos palmeirenses de dúvidas ao publicar uma foto bem curiosa em seu Instagram. Na imagem, o chileno segura uma caneca com o nome da cidade do Rio de Janeiro e com a seguinte legenda:

– Pois é… – escreveu o chileno, mas logo depois apagou a publicação.

Com isso, o meia começou a receber milhares de mensagens de torcedores que estavam com dúvidas sobre uma possível transferência para o futebol carioca. Pouco tempo depois, o meia para tranquilizar a torcida alviverde, postou uma foto na Academia de Futebol do Palmeiras, onde treinava com os outros jogadores que não participaram do triunfo por 4 a 1, na quarta-feira, contra o Vitória da Conquista. E por fim, negou uma possível transferência e disse:

“Para que tudo isso? Não estou no Rio e nem penso ir. Minha casa é aqui e ponto. Quem xingou já xingou. Amo vocês todos e respeito. Fui treinar no lugar que amo, Palmeiras”, declarou o camisa 10.

Valdivia no treino do Palmeiras

Valdívia já despertou em outros momentos o interesse do Flamengo, que desde o ano passado está à procura de um meia renomado para assumir a sua camisa 10. Aos 31 anos, o chileno se recupera de uma lesão na coxa esquerda e ainda não estreou nesta temporada pelo Palmeiras. O contrato do jogador vai até agosto deste ano, e a partir do próximo dia 17 ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra agremiação.

Para resolver logo esta situação, a diretoria alviverde estuda oferecer um contrato até o fim deste ano, com um salário menor e mais ganhos por produtividade. Com isso, Valdívia teria que atingir um determinado número de jogos por mês para receber mais.

Foto: Reprodução/Instagram



Estudante de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por futebol e fã do Bayern de Munique. E um admirador do bom jornalismo.