Opinião: Uma parede chamada Cássio!

Corinthians x Santa Fe
Getty Images

Os dois últimos jogos do Corinthians, contra o San Lorenzo (5) e contra o São Paulo (8), mostraram que além de qualidade no elenco que compõe as linhas de defesa, meio e ataque, o time conta com uma muralha que leva o nome de Cássio.

LEIA MAIS:
Opinião: O bem treinado sistema defensivo do Corinthians parou o São Paulo no Morumbi

No clássico contra o São Paulo desse domingo (8), Cássio só não fez chover durante o jogo! Nas poucas chances de gols que o adversário ofereceu, o goleiro fez defesas inimagináveis. Só do argentino Centurión foram 3 chutes a gol; e claro que 3 belas defesas do goleiro alvinegro. Sem contar o pênalti batido pelo ídolo tricolor, Rogério Ceni, que Cássio defendeu com categoria!

O posicionamento defensivo corintiano ajudou a evitar que a bola chegasse até gol, deixando o ataque tricolor em posição de impedimento em várias oportunidades, inclusive nos dois gols de Luís Fabiano e Centurión, corretamente anulados pela arbitragem. Mas quando a bola chegava com perigo, lá estava ele, o “impermeável” Cássio!

O arqueiro foi revelado pelo Grêmio, está no Corinthians desde 2012 e já coleciona títulos. Ao total foram : 1 Libertadores da América (2012), 1 Mundial de Clubes (2012), 1 Recopa Sulamericana (2013) e 1 Campeonato Paulista (2013).

Individualmente, conquistou o prêmio de melhor jogador da Final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2012, melhor jogador do Mundial de Clubes de 2012 e 7º melhor goleiro do mundo pela IFFHS no ano de 2012. E com seus 27 anos certamente ainda tem muito a contribuir e abrilhantar nosso futebol.

Foto: Getty Images



Estudante de jornalismo na Umesp, e de futebol na Universidade do Futebol. Trabalha na rádio Jovem Pan, no programa \"No Mundo da Bola\". Fez algumas participações comentando sobre futebol na rádio Bradesco Esportes FM. Apaixonada e viciada em tudo o que acontece no mundo da bola; dentro e fora das quatro linhas!