Três grandes clubes brasileiros miram a contratação do lateral Rafael, do Manchester United

Getty Images

Jogando abaixo do nível esperado pelo técnico Louis Van Gaal, o lateral brasileiro Rafael vai perder ainda mais espaço no clube inglês para a próxima temporada.

LEIA MAIS
Cristiano Ronaldo é o jogador mais rico do mundo; Neymar é o terceiro
Entenda a polêmica envolvendo Real Madrid e os finalistas da Copa do Rei

O treinador holandês já exigiu a chegada de um novo reforço para o setor, o que vai deixar Rafael com a condição de suplente, o que pode fazer com que a melhor saída seja um empréstimo.

Atentos a isso, alguns clubes brasileiros já começam a sondar a contratação de Rafael para o segundo semestre.

Segundo informa o “Sambafoot”, Corinthians, Cruzeiro e São Paulo podem avançar com uma proposta de empréstimo para ter Rafael a partir de julho, quando encerra a temporada na Europa.

Aos 24 anos, Rafael nunca jogou profissionalmente no Brasil e foi negociando quando ainda estava nas categorias de base do Fluminense, em 2008, por 3 milhões de euros. Na atual temporada, Rafael disputou apenas 10 jogos pelo Manchester United, clube em que acumula um total de 169 partidas, cinco gols e 15 assistências.



Jornalista em Formação pelo Centro de Ensino de Juiz de Fora - CES/JF - PUC/MG. Fundador do Blog do Tigrão. Palmeirense e apaixonado pelo futebol europeu.