Tite reclama de pênalti a favor do São Paulo: “Ninguém em sã consciência consegue marcar”

Um dos maiores responsáveis pelo ótimo momento vivido pelo Corinthians, o técnico Tite elogiou a atuação de seus comandados na magra vitória (1 a 0) sobre o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, e aproveitou a entrevista coletiva para reclamar do pênalti marcado a favor do rival aos 7 minutos do segundo tempo. Michel Bastos arriscou chute e a bola, dentro da área, encontrou o braço do zagueiro Gil, que como anteriormente já havia recebido o amarelo, foi para o chuveiro mais cedo.

LEIA MAIS:
São Paulo 0 x 1 Corinthians: Veja o gol da vitória corintiana
Derrota para o Corinthians faz São Paulo virar motivo de piada; veja memes

“Ninguém em sã consciência consegue marcar pênalti naquele lance. Para mim, Adenor, pessoa e técnico, não é pênalti. Não existiu amplitude do braço. Recentemente, a Federação (Paulista de Futebol) fez uma palestra para todos nós e mostrou muito claramente o que era pênalti, carga faltosa… O movimento do Gil foi natural. Ele errou em tomar o primeiro cartão”, afirmou. Para alegria dos corintianos, Cássio defendeu cobrança de Rogério Ceni e evitou o empate do rival.

Tite deixou o Morumbi satisfeito com seus atletas, que durante boa parte do segundo tempo seguraram a vitória, mesmo com um homem a menos.”Fizemos um bom primeiro tempo, fomos superiores. Eu disse que deveríamos ter simplicidade no último terço para fazer o segundo gol, o que poderia ter definido o resultado. Neutralizamos o São Paulo em um campo grande e os grandes jogadores que ele tem. Sem a bola, todos têm que participar na marcação. Desta vez, foi Guerrero quem atuou pelo lado defensivo. Por isso, estou contente também”, disse.

Nesta segunda-feira, Tite e o elenco alvinegro se reapresentam no CCT Joaquim Grava para iniciar a preparação para o duelo de quarta-feira contra o São Bernardo, na Arena, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians é o líder do grupo 2, com 19 pontos ganhos.

Crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)