Thiago Silva vai de vilão a herói e faz gol da classificação do PSG contra o Chelsea

Getty Images

A vida de um zagueiro é das mais complicadas. O defensor pode ser ídolo de um clube e capitão, mas um lance isolado pode transformá-lo em o grande vilão de uma desclassificação. Porém, a redenção pode vir na mesma partida. Foi o que viveu Thiago Silva nesta quarta-feira.

LEIA MAIS
Ibrahimovic dá entrada dura em Oscar e é expulso em Chelsea x PSG

O brasileiro foi de vilão, ao cometer um pênalti infantil que colocou o Chelsea em vantagem, a herói da classificação às quartas de final da Liga dos Campeões ao marcar um improvável gol de empate. E tudo isso na prorrogação e com um jogador a menos.

Foi assim que Thiago Silva se tornou o grande personagem do empate por 2 a 2 entre Chelsea e PSG em duelo histórico em Londres.

O PSG teve Ibrahimovic expulso aos 32 minutos da etapa inicial e saiu atrás no placar aos 36 minutos da etapa final com gol de Cahill. Cinco minutos depois, David Luiz empatou e levou o jogo à prorrogação.

No tempo extra, Thiago Silva quase se tornou o vilão da desclassificação ao cometer pênalti por colocar a mão na bola aos 6 minutos da primeira etapa. Hazard bateu bem e colocou o Chelsea na frente.

Mas foi aos 8 minutos do segundo tempo da prorrogação a redenção do zagueiro brasileiro. Um minuto antes, Courtois fez defesa espetacular, mas o defensor tentou de novo em outro cruzamento e fez o gol do empate e da classificação do PSG.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.