Sylvain Wiltord e Alain Bernard escapam por pouco de acidente fatal

Getty

O acidente de helicóptero que matou três atletas franceses na noite de segunda-feira na Argentina por pouco não teve mais vítimas fatais. O ex-jogador de futebol Sylvain Wiltord, ex-Arsenal, e o nadador campeão olímpico Alain Bernard também estavam na lista de participantes do reality show Dropped.

Leia Mais:
Acidente de helicóptero mata campeã olímpica e outras nove pessoas na Argentina

A colisão entre dois helicópteros que faziam o transporte dos participantes do reality causou a morte de dez pessoas, entre elas a campeã olímpica dos 400m livres da natação em Londres, Camille Muffat.

Segundo informações da imprensa francesa, Alain Bernard chegou a embarcar em um dos helicópteros, mas teve que descer da aeronave por conta do excesso de peso. Já Wiltord havia sido eliminado do programa dias antes e já estava em Paris.

“Estou triste por meus amigos, estou tremendo, estou horrorizado, não tenho palavras, não quero dizer nada”, publicou Wiltord no Twitter.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. Como forma de respeito às vítimas, a bandeira olímpica na sede do Comitê Olímpico Internacional foi colocada a meio mastro e a entidade declarou luto de três dias.

Assista ao vídeo do acidente:

Imagem: Getty Images



Escrevo sobre esportes olímpicos. Acredito que o jornalismo especializado é uma das chaves para desenvolver o esporte de alto rendimento no Brasil.