Spurs dá aula de defesa e vence sexta seguida na NBA

Divulgação / NBA

Na rodada de terça-feira na NBA, o time de San Antonio recebeu em casa o Toronto Raptors e venceu por 117 a 107, mesmo com o desfalque de umas das suas principais estrelas, Manu Ginobilli.

LEIA MAIS:
Falta de naming rights em transmissões do SporTV não incomoda a NBA

Em partida transmitida no Brasil pela SporTV, os destaques foram o ala Green, que acertou 5 em 6 nas bola de três e deu um lindo toco ainda no primeiro tempo, Kawhi Leonard e Tim Duncan, que fizeram um duplo-duplo cada (24 pontos e 11 rebotes e 12 pontos e 13 rebotes -sua 825° marca na carreira-, respectivamente) além do armador Tony Parker, que anotou 23 pontos e deu 9 assistências. Pelo time adversário, o ala-armador K. Lowry anotou 32 pontos e foi o cestinha da partida. O pivô brasileiro Thiago Splitter teve uma partida abaixo de sua média.

O jogo começou muito disputado até o minuto 3:45, quando os Spurs abriram vantagem no placar com uma boa defesa e um ataque de pontaria certa, fechando em 27 a 17, com bela enterrada do MVP da temporada passada, Kawhi Leonard.

No segundo, a predominância continuou, e o jogo coletivo do time da casa foi muito bem. Impondo uma defesa ainda mais forte e forçando os erros adversários, e mesmo quando não conseguiam evitar o chute, capturavam os rebotes, somando 10 a mais que o time visitante, os Spurs foram para o vestiário vencendo por 61 a 41, quase batendo o record de pontos da temporada no primeiro tempo, que foram 71 contra o Miami em junho de 2014.

Na volta, os atuais campeões foram para quadra com seu quinteto titular e ampliaram a vantagem, que antes era de 20 para 26, numa tamanha intensidade. O time canadense reagiu, mas não o suficiente para empatar o jogo, terminando o terceiro quarto em 81 a 75 para o Spurs.

No quarto período, o time do Canadá até que tentou uma reação após um toco espetacular aos 3:54 de Johnson, tomando o domínio dos rebotes ofensivos com 16 contra 12. Porém, como a vantagem era muito grande, o time de San Antonio não titubeou e garantiu a sexta vitória seguida, “remando” forte rumo aos Playoffs.

Na quinta, o time de San Antonio joga em casa novamente contra o Cleveland Cavaliers para subir ainda mais na classificação. Já os Raptors irão enfrentar o Miami, da máquinas de duplos-duplo, Hassan Whiteside, também em casa.

Créditos da imagem: divulgação.



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.