Souza diz que ganhar clássico de domingo é obrigação do São Paulo

Atlético

O volante são paulino, Souza, não quer saber do Tricolor sair do campo do Morumbi, no domingo (08), depois do clássico contra o Corinthians, com nada além de uma vitória. De acordo com o jogador, ganhar a partida é uma obrigação do São Paulo, principalmente pelo fato de o time jogar em casa.

LEIA MAIS:
Luis Fabiano diz que São Paulo precisa mostrar seu verdadeiro futebol
Opinião: Vitória do Corinthians sobre o San Lorenzo-ARG ajudou o São Paulo

“Domingo é obrigação, por estarmos em casa. Vamos tentar dar o nosso melhor, corrigir erros e ter mais confiança. Clássico te dá isso”, explanou, o atleta, em coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (05). Souza acredita também que o time alvinegro, apesar de muito bom, não é tão superior assim ao São Paulo, como muitos pregam.

“O Corinthians é uma boa equipe e tem um treinador que sabe explorar as características deles. É um time diferente do nosso. O nosso é focado em posse bola, toque de bola. O Corinthians é um time de muita marcação, mas não é um time invencível”, opinou. Na concepção de Souza, o São Paulo precisa se impor em todos os aspectos diante do rival e, deixar de vencer a partida por conta de uma suposta falta de vontade dos jogadores, é uma hipótese totalmente fora de cogitação no elenco.

Este ponto tem sido muito criticado, até mesmo pelo capitão e ídolo Rogério Ceni. O fato é que o São Paulo não conseguiu vencer nenhum jogo considerado grande na temporada de 2015. Fez dois clássicos, contra Corinthians e Santos, e perdeu para o primeiro e empatou com o segundo, sem ter conseguido marcar um gol sequer. O duelo de domingo, mais uma vez contra o Corinthians, tem sido visto como um teste de fogo ao elenco.

Caso não consiga sair vencedor, a desconfiança sob o trabalho de Muricy Ramalho pode aumentar ainda mais e comprometer até o desempenho da equipe na Libertadores, competição cuja equipe Tricolor disputa o grupo 2, ao lado do rival paulista, San Lorenzo-ARG e Danubio-URU. O time é o segundo colocado na chave até o momento, com três pontos ganhos e dois gols positivos de saldo. O líder é o Corinthians, que ganhou os dois jogos que fez.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...