Shakhtar comemora Douglas Costa na seleção: ” #ShakhtarzãoDaGalera”

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é praticamente uma colônia brasileira. Ao todo, são 13 jogadores do Brasil no clube, o que faz com que o Shakhtar seja quase um estrangeiro na Europeu – há, também, 12 ucranianos e um croata no Shakhtar. Até por isso, o português virou a língua oficial do Shakhtar no Facebook para comemorar a convocação do meia-atacante Douglas Costa para a seleção brasileira que enfrentará França e Chile nos dias 26 e 29 de março, respectivamente, em Paris e em Londres.

LEIA MAIS
Aprova ou reprova? Avalie a lista de convocados para a seleção brasileira
Robinho comemora convocação, mas já esperava por chamado de Dunga
Veja as joias de São Januario que foram convocadas para nova lista de Dunga

“Ão, ão, ão, Douglas Costa é Seleção! Parabéns ao nosso craque, convocado para defender a seleção brasileira! Desejamos todo o sucesso do mundo a você, #DC20! #MeçaSeusGolsParça #ShakhtarzãoDaGalera #ShakhtarBrasil #TimeMaisBrasileiroDaEuropa”, é o texto de postagem feita pelo Shakhtar nesta quinta-feira (5), após o anúncio de Douglas Costa na lista dos 23 atletas chamados pelo técnico Dunga.

Douglas defende o Shakhtar desde 2010, quando deixou o Grêmio. Além dele, o “Shakhtarzão da galera” tem no elenco os laterais Ismaily e Márcio Azevedo, o volante Fernando, os meias Fred, Bernard, Marlos, Alex Teixeira e Ilsinho e os atacantes Wellington Nem, Luiz Adriano, Taison e Dentinho.

Foto: Reprodução/Facebook



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.