São Paulo realiza peneira para meninas que queiram brilhar no futebol

Somos, ou um dia fomos, o país do futebol. A maioria de nossas crianças sonham em ser um jogador de futebol e as peneiras são a porta de entrada de muitos no mundo do futebol profissional. Mas isto é comum entre os homens, mas e as mulheres?

É o que se propõe o São Paulo Futebol Clube, que realizará uma peneira para as meninas que se interessam por futebol e principalmente para aquelas que sabem controlar a redonda com os pés.

Neste fim de semana o clube no estádio Ícaro de Castro Mello – Ibirapuera, avaliações de atletas para a formação de times de futebol feminino.

Marcello Frigério, técnico do time feminino do São Paulo, diz que a peneira será um processo seletivo em que irão selecionar até 30 talentos e que algumas poderão ter oportunidades com as profissionais do Tricolor.

Ainda segundo Frigério, o clube tem um projeto social para as meninas do sub 15 e 17, que vão treinar duas vezes por semana e que estão envolvidas num projeto no complexo do Ibirapuera. “Estas 30 meninas escolhidas terão psicólogas e vamos ajudá-las a sonhar com um dia serem atletas profissionais junto com o time de cima”, disse.

A iniciativa é em parceria com a Prefeitura de Barueri, cidade que receberá os jogos do time são-paulino. Mas o treinador já sonha em jogar no Morumbi, “Isso esta no projeto. O ideal é fazer o futebol como um produto e nada melhor que expor ele ao torcedor do São Paulo, mas temos que preparar direito o time, o São Paulo é diferenciado na parte administrativa, eles são realmente estratégicos, não tomam a frente. Então quando o time estiver bem, será a hora de mostrar no Morumbi”.

PENEIRA – 07 E 08 DE MARÇO

07.03 Sábado

Manhã

Sub 15 – início às 8h
Sub 17 – início às 10h
Sub 20 – início às 12h

Tarde

Sub 15 – início às 14:30h
Sub 17 – início às 15:30h
Sub 20 – início às 16:30h
*As inscritas deverão levar 1 kg de alimento não perecível e apresentar-se com 50 minutos de antecedência.

08.03 Domingo

Adulta (acima de 20 anos de idade)- início às 8h
*As inscritas deverão apresentar-se com 50 minutos de antecedência



Redação do Torcedores.com