São Paulo inicia pagamento de dívidas e pode apresentar patrocínio master em maio

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A crise pela qual passa o São Paulo pode estar próxima de acabar. Pelo menos no sentido financeiro. Depois de o vice de finanças anunciar o início do pagamento dos débitos que tinha em aberto com o elenco, o presidente do Tricolor disse que o clube pode apresentar seu novo patrocinador master em maio.

LEIA MAIS:
Como a variação do dólar afeta o seu time
Opinião: O São Paulo se tornou um time difícil de se acreditar. Até fora de campo

A data coincide com outra apresentação: a do novo uniforme, produzido pela Under Armour, a nova fornecedora de material esportivo do São Pulo. De acordo com reportagem do Terra, Carlos Miguel Aidar confirmou que é possível que hajam dois anúncios em um, já que a diretoria tem “várias conversas em andamento”.

O São Paulo é um dos clubes grandes do país que mais sofre com a ausência de um patrocinador master em 2015. Desde que a Semp Toshiba deixou o posto, logo após a Copa do Mundo, o Tricolor tem consultado o mercado para conseguir novas alternativas, mas não tem obtido sucesso. O preço estipulado pela diretoria gira em torno de algo próximo ao que a empresa de eletrônicos pagava, R$ 23 milhões.

Outro imbróglio que incomodava a cúpula Tricolor e que está próximo de se resolver são as dívidas de direitos de imagem e da premiação prometida aos atletas, caso conseguissem classificar o time à Libertadores deste ano. Segundo o que disse o vice-diretor financeiro do São Paulo, Osvaldo de Abreu, para o Globoespote.com, o clube iniciou os pagamentos das parcelas na segunda-feira (9) e tudo já está se encaminhando para um desfecho positivo.

De acordo com ele, o atraso se deu devido à demora de patrocinadores em injetar no clube parcelas do dinheiro firmado em contrato e ao baixo público presente nos jogos do time em casa, neste início de temporada. Abreu afirmou que a equipe “precisa de bons resultados em campo”, para atrair mais torcedores às arquibancadas e arrecadar os valores necessários para manter o equilíbrio das contas.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...