São Paulo faz jogo-treino com Rodrigo Caio e Dória na zaga; Defesa ainda não jogou em 2015

Divulgacao

O time do São Paulo treinou no CT da Barra Funda, na tarde de quarta-feira (04) com uma novidade significativa na defesa: o zagueiro Rodrio Caio, recuperado da lesão no joelho, que o tirou de boa parte da temporada passada, formou dupla com Dória, recém-chegado e titular absoluto desde que pôde entrar em campo pelo Tricolor.

LEIA MAIS:
Centurión revela que pode jogar clássico e indica mudanças táticas no São Paulo
Breno se destaca em treinamento do São Paulo e é elogiado por qualidade em finalização

A mudança pode indiciar que Muricy Ramalho ainda esteja pensando em fazer ajustes na defesa. Somente este ano, o técnico já usou quatro duplas diferentes na defesa e um trio, contra o Bragantino, em jogo que teve a equipe reserva em campo.

Dória esteve presente em duas dessas combinações: uma delas com Rafael Tolói. Até esta atividade com Rodrigo Caio, a dupla era considerada a titular pela torcida e crônica esportiva. Os dois atuaram nos dois jogos pela Libertadores e na partida contra o Audax Osasco, pelo Paulistão. Nestes três jogos, o São Paulo sofreu dois gols – ambos contra o Corinthians.

As demais duplas e o trio atuaram apenas em jogos do Campeonato Paulista 2015. Rafael Tolói e Edson Silva jogaram as primeiras rodadas, antes de Dória chegar; Tolói e Lucão formaram dupla contra o Santos, na terceira rodada; Lucão e Edson Silva foram parte do trio, que entrou em campo contra o Bragantino e contou também com Dória, que fazia sua estreia no time naquele dia, e a dupla contra o Rio Claro, na última rodada. Em todos estes compromissos, o time sofreu apenas três gols.

Rodrigo Caio ainda não jogou partidas oficiais este ano. A última vez que o defensor esteve em campo foi contra o Criciúma, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2014. Até o momento, o jovem defensor, revelado nas categorias de base do Tricolor, fez 117 partidas pelo São Paulo e marcou cinco gols.

Quando se machucou, Rodrigo Caio vivia a melhor fase de sua ainda curta carreira e estava consolidado como titular da equipe, sendo cotado inclusive para convocações da seleção brasileira. É uma das joias da base que mais geram expectativa nos dirigentes do clube. O jogador, além de zagueiro, atua também como volante.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...