Romário será candidato a Prefeito do Rio de Janeiro em 2016

Romário
Foto: Reprodução

Eleito Deputado Federal pelo Rio de Janeiro em 2010, Romário lançou sua candidatura para o Senado Federal em 2014, sendo eleito com mais de 4 milhões de votos da população fluminense. Com uma carreira política em franca ascensão, o Baixinho já sabe qual será o seu próximo objetivo: ser Prefeito do Rio de Janeiro, como informou a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de São Paulo.

LEIA MAIS:
Para o Bom Senso FC, fair play financeiro da CBF não vai funcionar; Entenda
Romário exige sala 11 e bagunça numeração no Senado Federal

Romário deve homologar a candidatura nas eleições de 2016 junto ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) na próxima terça-feira, dia 10, mas seu nome já é visto positivamente por boa parte do eleitorado carioca. Com uma atuação destacada ainda como Deputado nas críticas à organização da Copa do Mundo, Romário se mostrou um político de pulso firme, cujas posições vão ao encontro do que pensam muitos cidadãos do Rio de Janeiro e do Brasil.

Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte no Senado, o Baixinho, apesar de ex-boleiro, não tem atitudes parecidas com a chamada “bancada da bola”. Com posições independentes e polêmicas, assim como na época em que atuava dentro das quatro linhas, Romário tem grandes chances de vencer o pleito de 2016, ano em que ocorrerá a disputa das Olimpíadas na Cidade Maravilhosa