Robinho comemora convocação, mas já esperava por chamado de Dunga

O cara que há alguns dias deu “graças a Deus” por não estar na Copa de 2014 e não participar do humilhante 7 a 1 diante da Alemanha, está de volta à seleção brasileira. Robinho, atacante do Santos, foi uma das grandes surpresas da convocação feita por Dunga para os amistosos contra França e Chile.

LEIA MAIS
21 coisas que você nunca vai ouvir de um torcedor do Santos
“Dei glória a Deus porque não fui”, diz Robinho sobre a ausência na Copa

O camisa 11 do Peixe recebeu a notícia da convocação enquanto treinava no CT Rei Pelé, em Santos. Foi avisado por Chiquinho, seu colega de equipe, que fazia um trabalho físico separado. Robinho, entretanto, já sabia que poderia estar na lista de Dunga. “Estou muito feliz e espero poder representar bem meu país. Acredito que os gols recentes chamaram a atenção. Não tem jeito. Atacante vive de gols”, disse o jogador após receber a noticia.

Por conta da convocação, Robinho desfalca o Santos nas partidas contra Ponte Preta, dia 26, no Moisés Lucarelli, e São Bento, dia 29, na Vila Belmiro. Ele volta para o clássico contra o Corinthians, dia 5 de abril, no Itaquerão. Ele estará à disposição do técnico Enderson Moreira novamente para o clássico contra o Corinthians, no dia 5 de abril, na Arena Corinthians.

Foto: Getty Images



Bruno Monteiro é repórter da TV Bandeirantes. Já atuou também em diversos outros veículos de destaque, como o Portal UOL, Jornal Lance e Sportv.