Richarlyson revela ter ouvido ‘piadinhas’ de árbitros: ‘Foi um momento muito difícil’

richarlyson2

Em entrevista ao programa “Esporte Fantástico” deste sábado, Richarlyson falou pela primeira vez sobre sua breve aposentadoria do futebol.

O atual camisa 10 da Chapecoense disse  ter cansado de ouvir “piadinhas” dos juízes durante os jogos. O jogador deu a entender que a arbitragem fazia comentários pejorativos em envolvendo homossexualidade. “Foi um momento muito difícil, principalmente para a minha família, quando aconteceu tudo aquilo que todo mundo já sabe e que eu nem gosto de comentar”, disse o jogador.

LEIA TAMBÉM
Richarlyson é oficialmente apresentado como o décimo quarto reforço da Chapecoense
Richarlyson se revolta contra a arbitragem e anuncia fim da carreira

Além das provocações em campo, Richarlyson também se irritou com erros de arbitragem e, ao fim do Campeonato Brasileiro de 2014, após o Vitória-BA ser rebaixado, anunciou sua aposentadoria do futebol. “Aquilo me deixava nervoso. Eu queria ajudar, mas não conseguia”, disse.

Durante o hiato, o atleta encontrou na família e nas conquistas no futebol a motivação para repensar o retorno aos gramados. “Aos 32 anos, eu não podia deixar essas pessoas e pequenas coisas mancharem a minha carreira. As pessoas aprenderam a me respeitar e me conhecer antes de falar alguma coisa”, explicou.

No início de 2015, o volante foi contactado pela Chapecoense e, encarando como um novo desafio, assinou contrato por uma temporada. “Na minha carreira, eu tive vários momentos de ascensão. E eu queria fazer parte desta fase também de ascensão da Chapecoense.”

Foto: Divulgação

 



Flávio Moreira é jornalista especializado em mídias sociais. Com passagens por UOL e Electronic Arts, é apaixonado por esporte e acredita na produção de conteúdo feito de torcedor para torcedor.