Real Madrid tropeça e Barcelona pode pegar liderança

O Real Madrid perdeu para o Atlhetic Bilbao e pode ser ultrapassado pelo Barcelona que joga amanhã.

Jogando fora de casa, o Real Madrid enfrentou o Athletic de Bilbao neste sábado pelo Campeonato Espanhol. Os Merengues tiveram que aguentar o grito da torcida rival e o paredão do jogadores do Bilbao.

LEIA MAIS
Com dois de Kane, Tottenham vence QPR em jogo conturbado e encosta nos líderes

Com muitos desfalques ainda, os Merengues não estão em um bom momento e isso se provou mais uma vez hoje. E o Atlhetic de Bilbao aproveitou para arrancar 3 pontos precisos do time de Madri, que pode ser ultrapassado caso o Barcelona ganhe o jogo de amanhã contra o Rayo Vallecano.

O jogo

O Real Madrid criou boas chances no começo do jogo, mas aos 26 minutos de jogo viu Aduriz subir mais alto que Pepe para cabecear para o fundo do gol de Casillas. Depois do gol do time da casa o Real continuou criando várias chances, mas não conseguiu tirar o zero do placar no primeiro tempo. No segundo tempo os comandados por Ancelotti voltaram melhor e foram pra cima para buscar o empate, mas pararam na defesa bem armada do Athletic. O Real Madrid criava varias chances mais não conseguia chegar ao gol.

A melhor chance do Real foi quando Gareth Bale viu o goleiro Iraizoz adiantado e chutou do meio-campo na trave, no rebote Chicharito não conseguiu aproveitar. E o jogo terminou assim, o Real Madrid perdeu 3 pontos preciosos na briga contra o Barcelona pelo título do Campeonato Espanhol, e pode ver o rival ultrapassa-lo.

O próximo confronto dos Merengues será pela Champions League, na terça-feira contra o Schalke 04 pela volta das oitavas de final. No primeiro jogo deu 2 a 0 para os Blancos.



Estudante, apaixonado por esportes, principalmente futebol. Torcedor do Real Madrid, e quer ser jornalista esportivo no futuro.