Real Madrid fecha acordo com Porto e terá Danilo, diz jornal ‘Marca’

Danilo
Danilo jogava no Porto e hoje defende o Real Madrid - Getty Images

Segundo o jornal “Marca” da Espanha, o Real Madrid concretizou um acordo com o Porto pelo lateral-direito Danilo. O brasileiro deve mesmo se transferir para o clube merengue na próxima temporada.

LEIA MAIS:
Liverpool anuncia jogo de despedida de Gerrard com Torres, Xabi Alonso e Suarez

Pinto da Costa, presidente o Dragão, já havia recusado um valor de 20 milhões de euros junto do volante Casemiro, e pediu o dobro, 40 milhões.

Danilo deixou clara a sua preferência pelo Real e não renovaria o contrato ao seu término. Além disso, o Porto enfrenta problemas financeiros, motivo qual fez Pinto da Costa finalmente ceder e aceitar a quantia inicial de 20 milhões de euros (cerca de R$ 66,2 milhões), oferecida por Florentino Perez, presidente do clube merengue.

O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, têm à sua disposição apenas dois laterais-direitos, são eles: Daniel Carvajal, atual titular da equipe, e Álvaro Arbeloa, que não está nos planos do técnico e deve sair do clube na próxima temporada.

Disputado também pelo Barcelona, o brasileiro tem amizade com Neymar, com quem brilhou atuando pelo Santos. Os rumores indicavam que a ida do lateral aos catalães poderia ser facilitada justamente por este motivo. Juntos conquistaram a Libertadores de 2011. Ambos foram os autores dos dois gols naquela final contra o Peñarol-URU, no Pacaembu.

Crédito da foto: Getty Images



Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, torcedor do São Paulo, Barcelona e Borussia Dortmund, fã de futebol europeu, NBA e esportes radicais.