Presidente do Santos nega ter demitido Enderson e diz não ter novo técnico

Getty Images

O presidente do Santos Modesto Roma deu explicações na tarde desta quinta-feira sobre a saída de Enderson Moreira do cargo de treinador. Segundo o dirigente, não houve demissão.

LEIA MAIS
Três técnicos estão cotados para assumir o Santos em 2015
Saiba os três motivos que tiraram Enderson Moreira do Santos

“Não é segredo para ninguém a saída do professor Enderson Moreira. Talvez a grande pergunta seja o motivo. O motivo é que ele demonstrou estar insatisfeito com algumas coisas no clube, não quis continuar. Se ele mostrou desejo de não continuar, saiu”, disse o presidente, que afirmou que a saída já estava acertada quando o treinador concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta.

“Ele não mentiu a vocês. Naquele momento, ainda estávamos discuntindo as questões do acordo. Foi uma saída acordada entre nós. Não foi uma dispensa, nem um pedido de demissão”, explicou.

Modesto afirmou que Enderson deveria tomar mais cuidado com as declarações que dava para a imprensa. Recentemente, o treinador criticou a conduta de alguns atletas do elenco, sem citar nomes.

“Estava externando coisas que devia externar com a gente. Vocês, profissionais que são, nos forçam a falar. Muitas vezes não suportamos o assédio de vocês e acabamos cedendo. O que eu quis dizer a ele é que ele deveria falar as coisas mais internamente do que externamente.”

O presidente afirmou que não houve desentendimento entre o ex-treinador e jogadores do elenco. O trato de Enderson com os mais jovens, principalmente, não era aprovado pelo elenco.

“Não ouvimos nenhum “mimimi” de ninguém. O plantel do Santos é um plantel maduro. Eles não foram reclamar de ninguém, como o Enderson não reclamou de ninguém. Não foi nada encomendado”, finalizou.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.