Pela primeira vez a seleção brasileira terá um jogador que atua no futebol chinês

seleção
Getty Images

O técnico Dunga divulgou nesta quinta-feira (5), a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra a França e Chile, que serão realizados nos dias 26 e 29 de março, respectivamente. Os jogos acontecerão em Paris e Londres.

LEIA MAIS
Aprova ou reprova? Avalie a lista de convocados para a seleção brasileira

Com poucas surpresas entre os convocados, um velho conhecido da torcida brasileira e titular absoluto da seleção nesta segunda passagens de Dunga no comando da amarelinha está atingindo um feito inédito: pela primeira vez um jogador que atua no futebol chinês foi convocado para defender o Brasil.

Trata-se de Diego Tardelli, ex-Atlético Mineiro, que desembarcou na China em fevereiro e disputou apenas uma partida em sua nova equipe, o Shandong Luneng, mas já conquistou um título.

Ricardo Goulart, também no futebol chinês, e Éverto Ribeiro, que está no futebol árabe não tiveram a mesma sorte denão foram convocados. “É uma situação única. Eles estão no início de temporada e não se encontram no melhor da condição física. Se chamamos jogadores de um campeonato que acabou de começar, é quase 30%. Por isso optamos por um que era titular, diminuindo os riscos. Uma Seleção precisa estar em rimo de competição e nosso últimos jogo foi no fim do ano passado. Precisamos de jogadores com ritmo”, justificou Dunga.

Lista dos convocados por Dunga para os amistosos contra França e Chile

Jefferson – Botafogo
Marcelo Grohe – Grêmio
Diego Alves – Valência
David Luiz – PSG
Marquinhos – PSG
Thiago Silva – PSG
Miranda – Atlético de Madrid
Fabinho – Mônaco
Marcelo – Real Madrid
Filipe Luis – Chelsea
Danilo – Porto
Luis Gustavo – Wolfsburg
Fernandinho – Manchester City
Elias – Corinthians
Souza – São Paulo
Oscar – Chelsea
Firmino – Hoffenheim
Willian – Chelsea
Neymar – Barcelona
Phillippe Coutinho – Liverpool
Diego Tardelli – Shandong Luneng
Robinho – Santos
Douglas Costa – Shakthar Donetsk

Foto: Getty Images