Nobre confirma intenção de renovar com Valdivia, mas ressalta: “O Palmeiras continua”

Valdivia

Nesta terça-feira, o presidente Paulo Nobre confirmou em entrevista ao ‘Globoesporte’ que irá enviar uma proposta de contrato por produtividade ao meia Valdivia, ou seja, com valores mensais reajustados e mais metas alcançadas pelo jogador.

LEIA MAIS:
Valdívia desabafa no Twitter. Sobrou até para a Globo e Alexandre Mattos; confira!
Vai voltar? Luan treina da Academia e pode ser reintegrado ao elenco do Palmeiras

Porém, o chileno, parece não estar disposto a aceitar este molde de contrato. Durante o longo desabafo no Twitter, Valdívia afirmou que esse foi um dos motivos pela péssima campanha no Brasileirão do ano passado.

As conversas entre o diretor Alexandre Mattos e o Pai de Valdívia, Luís Valdívia, já começaram.

Paulo Nobre já deixou clara as condições para que haja a renovação do vínculo: um contrato por produtividade, vencimentos mensais menores e o jogador se mostrando comprometido e disposto com camisa do Palmeiras.

“O Palmeiras conhece muito o Valdivia, o potencial, tudo o que ele pode fazer dentro de campo. Eu já falei: motivado, o Valdivia é um dos melhores jogadores em atividade do Brasil. Desmotivado, é um jogador comum ou até um problema. Com a atitude que ele demonstrou nos dois primeiros anos do meu mandato, ele é um jogador que eu gostaria que encerrasse a carreira no clube”, disse o mandatário alviverde.

Assim como Alexandre Mattos já disse, o presidente do Palmeiras ressaltou que o time já não é mais tão dependente do chileno. Atualmente, o Verdão conta com Alan Patrick, Robinho e Cleiton Xavier para a posição. E mesmo diante de tanto impasse, o mandatário ainda torce pelo renovação de Valdívia.

“Valdivia é um grande jogador, que tem uma grande parte de sua história aqui dentro do Palmeiras. O clube se interessa em renovar. Pelo jeito, ele também. Estamos tendo conversas com os representantes para ver se chegamos a um acordo. Caso essas reuniões sejam positivas, ele continua. Se não chegarmos a um acordo, ele vai seguir sua carreira. É natural. Muitos jogadores chegaram, muitos saíram, e o Palmeiras continua aí”, disse Paulo Nobre.

Foto: Divulgação/Palmeiras



Estudante de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por futebol e fã do Bayern de Munique. E um admirador do bom jornalismo.