Pato: “São Paulo precisa do apoio do torcedor”

Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A semana no São Paulo começou agitada após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians no último domingo (8) em pleno Morumbi. Artilheiro do tricolor, Alexandre Pato admite a má fase do time e pede apoio do torcedor para superá-la.

LEIA MAIS:
Pato se mostra irritado com contrato que o impede de jogar contra o Corinthians
Retrospecto de Elias contra o São Paulo é impressionante; veja

“A torcida tem o direito de cobrar, mas peço que eles fiquem mais perto da gente. Em momentos de dificuldade como este precisamos do apoio deles”, declarou o camisa 11 durante coletiva nesta terça (10).

Rafinha, do Audax, lidera a artilharia do Paulistão com 7 gols. Logo na sequência vem Pato, com seis. O atacante desfalcou o time do técnico Muricy Ramalho no domingo pois tem os direitos federativos vinculados ao Corinthians.

Campeão do mundo pelo São Paulo em 2005, Danilo marcou o gol do Corinthians no clássico de domingo. “Ninguém gosta de perder, todos os jogadores ficam tristes. Cássio fez uma grande defesa que poderia ter mudado a história do jogo”, completou Pato, referindo-se ao pênalti perdido pelo capitão Rogério Ceni.

Apesar do resultado adverso, São Paulo se mantém na liderança do grupo A do Paulistão, com 17 pontos. Mogi Mirim, São Bernardo, Ituano e Red Bull Brasil completam a chave.

Durante a temporada, o São Paulo perdeu apenas duas vezes, ambas para o Corinthians. Na estreia da Libertadores, o time do técnico Tite venceu por 2 a 0, gols de Elias e Jadson. Com isso, o São Paulo segue sem vencer um clássico em 2015, visto que ficou no 0 a 0 com o Santos em jogo disputado na Vila Belmiro.