Pato diz ter certeza de que o São Paulo ganhará um título em 2015

Se os resultados em campo contra times mais fortes não têm aparecido e a cobrança da torcida tem aumentado, pouco importa: para Alexandre Pato, o São Paulo irá ganhar um título em 2015. Durante entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (10), no CT da Barra Funda, o jogador declarou ter certeza de que uma taça virá para os braços Tricolores na temporada.

LEIA MAIS:
Pato se mostra irritado com contrato que o impede de jogar contra o Corinthians
Pato: “São Paulo precisa do apoio do torcedor”

“Temos jogadores capacitados para que possamos fazer um bom campeonato. Os resultados vão aparecer. Tenho certeza de que vamos ganhar um título”, disse o atacante. Goleador do time no ano, com oito gols, Pato não acredita que somente a falta de Kaká, jogador que desequilibrou em 2014 e grande responsável pelo bom segundo semestre da equipe, seja o motivo da dificuldade do time se encontrar em campo.

“Não podemos errar mais. No último jogo contra o Corinthians já fomos superiores e eles aproveitaram a única chance que tiveram. Nosso time vai se comportar melhor”, sentenciou o jogador, que mais uma vez teve de ficar de fora do confronto por questões contratuais – tema, inclusive, criticado com veemência por ele na coletiva.

Alexandre Pato também comentou a má fase em que vive PH Ganso, principal armador da equipe. Na opinião dele, se o futebol do camisa 10 não tem rendido como o esperado, a obrigação do resto do time é compensar isso, se doando mais em campo. “O Ganso é muito importante para todos aqui. Dentro de campo somos 11. Quando um está mal, o resto tem que ajudar. Eu não faço gol sozinho, ele não dá assistência sozinho. Cada um se ajudando, cada um se cobrando, é possível ter um bom resultado na partida”, comentou o goleador.

Apesar de liderar seu grupo no Paulistão e de se manter em posição que o classifica para a segunda fase da Libertadores, o São Paulo vem sendo muito questionado na temporada, pelo baixo desempenho contra os rivais e, principalmente, quando enfrenta equipes bem postadas na defesa.

O último título que a equipe conquistou foi em 2012, a Copa Sul-Americana. De lá para cá, o melhor resultado do Tricolor foi o vice-campeonato Brasileiro de 2014, onde chegou até a brigar pelo título. No Campeonato Paulista, entretanto, o time não levanta o trofeu desde 2005.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...