Palmeiras fará despedida de Alex no Allianz Parque

Palmeiras

Depois de jogos de despedida para o goleiro Marcos e para eterno camisa 10, Ademir da Guia, o Palmeiras fará um jogo de despedida para o meia Alex, maestro do titulo da Libertadores, conquistado em 1999.

LEIA MAIS:
Palmeiras pode arrecadar mais de R$40 milhões com bilheteria em 2015

O Palmeiras confirmou oficialmente que a partida será no Allianz Parque, sábado, dia 28 de março. O jogo já que ainda está definindo o adversário.

Jogadores que faziam parte do elenco campeão da Libertadores em 99 devem marcar presença no jogo. Ídolos de outras épocas também, casos de Edmundo e Djalminha.

Alex, que se aposentou no fim do Campeonato Brasileiro de 2014, jogando pelo Coritiba, chegou ao Palmeiras pela primeira vez em 1997 e foi negociado com o Parma, da Italia, em 2000. Não demorou muito para o jogador retornar, onde jogou 2001 e 2002.

Com a camisa 10 do Palmeiras, Alex disputou 243 partidas e marcou 78 gols, além de ter conquistado Copa do Brasil de 1998, a Copa Mercosul de 1998, a Taça Libertadores da América de 1999 e o Torneio Rio-São Paulo de 2000.

Além de Alex, a diretoria do Palmeiras junto com o departamento de marketing ainda pretendem realizar jogos de despedidas para outros ídolos como, Edmundo – o eterno camisa 7 e Evair – um dos heróis do Paulistão de 1993.

Entre atletas e ex-atletas confirmados para a despedida de Alex estão: Amoroso, Appiah, Aristizábal, Artur, Athirson, Cléber, Deivid, Djalminha, Edmundo, Euller, Evair, Fabiano, Felipe, Gamarra, Gilberto Silva, Júnior Baiano, Kezman, Leonardo, Luisão, Marcelo Ramos, Maurinho, Mozart, Neném, Oséas, Paulo Miranda, Paulo Nunes, Pedrinho, Rivaldo, Rivarola, Rubens Júnior, César Sampaio, Semih, Tcheco, Tiago, Tuncay, Velloso e Zico.

Foto: Reprodução/Facebook