Oswaldo pede renovação de Valdívia: “ele dá show em campo”

César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

Encantado com o futebol de Valdívia nos treinamentos, o técnico Oswaldo de Oliveira deixou de lado as recentes polêmicas entre o camisa 10 e o diretor Alexandre Mattos para pedir a renovação do chileno.

LEIA MAIS
Após bater 100 mil sócios-torcedores, Palmeiras quer ultrapassar Internazionale de Milão
100 mil sócios-torcedores Avanti vão render mais do que patrocínio máster no Palmeiras

“Outro dia, foi um show vê-lo treinando. Ele dá show em campo. Estou muito otimista com a volta de Valdívia e espero muito que ele assine”, disse o treinador. Deixando as polêmicas de lado, Oswaldo foi enfático. “No ponto de vista técnico, eu quero que ele fique, porque tem qualidades excelentes”, destacou.

Mesmo não querendo tomar partido sobre as declarações do Mago e do diretor Alexandre Mattos, Oswaldo de Oliveira se diz satisfeito com o comportamento do chileno durante esse impasse na renovação de seu contrato.

“O Valdívia, até o momento, tem demonstrado muita coerência. Eu acho que isso que ele está dizendo [dar seu lado na renovação] é uma confirmação disso. Ele quer ser parte do time, ele quer atuar, ele quer ser integrante. Vejo isso com muito bons olhos”, finalizou o técnico palmeirense.

Apesar dos elogios do treinador, o Mago ainda não está livre para atuar. Apesar de já estar treinando com bola, o jogador tem passado boa parte dos treinamentos no departamento médico e na sala de musculação. Não há uma previsão definitiva da volta de Valdívia aos gramados.

Foto: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação