Orlando City fecha parceria com Disney World

Major League Soccer

Muitas empresas conhecidas globalmente seguem aquela velha ‘miopia’ de não alocar grandes verbas em marketing por justificar desnecessária, por já ter uma marca consolidada. A Disney, ao que parece, atua de forma diferente.

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A empresa dona do conglomerado de comunicação e mídia mais conhecida globalmente, acaba de fechar parceria com o Orlando City Soccer, equipe de futebol da MLS, Major League Soccer, que possui como principal estrela o meia brasileiro Kaká.

Como toda boa parceria o acerto se mostra positivo ambos. Apesar do clube americano estar estreando em 2015 na principal liga, o futebol tem alto poder de alcance, além de ser uma plataforma de entretenimento diretamente ligada ao marketing de experiência, conceito atribuído aos parques temáticos da Disney, sendo assim o “soccer” foi escolhido como novo agente de comunicação da empresa visando alcançar novos horizontes, conforme disse Flávio Augusto da Silva, proprietário  da equipe em rede social.

“A Disney é uma marca global, nipônica, quase 100% das pessoas que visitam a cidade a conhecem, cerca de 60 milhões por ano. O futebol é um esporte também global e vai atrair não só americanos, sul-americanos, chineses e por isso foi escolhida para ser a nova plataforma de marketing da empresa. O Orlando City tem muita honra de ter sido escolhido e obviamente vamos ajudá-la a divulgar o clube em um novo patamar”, disse Flávio, em vídeo gravado em sua página do Facebook.

Os “Lions”, apelido da equipe, tem estréia marcada para o próximo domingo, diante do New York City, às 17h (horário local). Os 60 mil ingressos colocados à venda estão vendidos.

Foto: Divulgação/Orlando City



Jornalista Esportivo com experiências em multimídias formado pela UNESA-RJ, entrou para o mundo do marketing esportivo em 2011, passando por PGE, Sportlink, Ibope Repucom até fundar a agência GMA Brasil no Rio de Janeiro, realizando o case "Arena C30" em 2013 . Em 2014 tornou-se mestre em Marketing pelo IAG, a Escola de Negócios da PUC-RJ.