Opinião: O que se passa com os galáticos do Real Madrid?

Real Madrid

O Real Madrid está passando por um mal momento, não sabemos se é certo falarmos em crise, mas sabemos que não está normal o ambiente dos merengues.

Algumas lesões de jogadores importantes e a falta de companheirismo e união, para que joguem um pelo outro, estão sendo motivos cruciais para o péssimo desempenho da equipe.

VEJA TAMBÉM
Cristiano Ronaldo desabafa com Benzema após gol do Schalke: “Que vergonha”; Veja

Diferente daquela equipe que ganhou a última Liga dos Campeões e botou Barcelona na roda diante do placar de 3 x 1 numa partida incrível.

Com a falta de criação, o trio BBC (Benzema, Bale, Cristiano Ronaldo) já não é o mais efetivo do momento e trio MSN (Messi, Neymar e Suarez) já supera as estatísticas e nem o jogo adiantado contra o Villarreal que era uma boa vantagem para continuar na liderança resolveu.

Sem bons resultados em duas rodadas do Espanhol, empatando contra Villarreal e perdendo para o Athletic Bilbao, não conseguiu permanecer na liderança, que agora pertence ao Barcelona há apenas uma rodada do clássico contra o Real Madrid, que acontece no dia 22 março em pleno Camp Nou.

Como se não bastasse isso, também tem a freguesia para o grande rival da capital, Atlético de Madrid. Só nessa temporada foram seis jogos, com quatro vitórias do Atlético e dois empates. O Real Madrid simplesmente não consegue ganhar do Atlético já Simeone sabe como parar o rival da capital.

A goleada por 4 a 0 não foi diferente. Uma vitória maiúscula no Vicente Calderón, botando na roda o atual campeão mundial.

Mas diferente das atuações no Campeonato Espanhol, na Champions o Real Madrid estava imbatível, passando em primeiro do grupo B, sem grandes dificuldades, até encontrar novamente Schalke 04 nas oitavas de final.

Fez uma boa partida na Alemanha ganhando de 2×0 e deixando como certa a classificação só precisando jogar o segundo jogo no Bernabéu. Mas não foi o que aconteceu ontem, um time apático do Real Madrid veio a campo, com um Schalke feroz em busca da possível classificação.

E assim aconteceu, se não fosse os gols de Cristiano Ronaldo e Benzema, o Real Madrid teria sido desclassificado por um Schalke com a cara de Di Matteo, que pela partida de ontem merecia a classificação.

Fuchs abriu o placar com um chute que contou com uma falha de Iker Casillas. Ronaldo empatou de cabeça, Huntelaar, atacante do Schalke que já jogou no Madrid, ampliou o placar antes da primeira etapa, Cristiano Ronaldo aos 45 minutos deixou outro de cabeça, indo pro intervalo com um “belo” empatado.

No momento já se via que o Real Madrid jogava em casa, mas quem tomava conta do jogo eram os alemães. Aos 8 minutos da segunda etapa, Benzema faz um gol que coloca o Real pela primeira vez na frente do placar, mas a alegria não durou muito tempo. 4 minutos depois o Schalke empatou com um belo gol de Leroy Sane.

Tudo empatado novamente e os alemães precisavam de mais dois gols para se classificar. Aos 39 do segundo tempo Huntelaar faz mais um gol tornando a classificação possível. Mas a pressão no final da partida não foi suficiente
e a partida terminou Real Madrid 3 x 4 Schalke 04.

O Real Madrid perdeu a invencibilidade na Champions League e um tabu de quatro anos sem derrotas no Santiago Bernabéu pela competição.

O resultado fez com que acendesse uma luz de atenção no time para saber o que se passa nos bastidores do Real Madrid, se é apenas uma crise momentânea de alguns jogos ruins, ausência de peças importantes na equipe ou falta de protagonismo e companheirismo da equipe.

Foto: Getty Images



Estudante de Jornalismo na Universidade Metodista, viciado em futebol desde sempre e Palmeirense, sempre acompanhando tudo que está ocorrendo no atualizado mundo do futebol.