Novo reforço do Grêmio, Maicon promete esquecer o São Paulo e se diz pronto para estrear

Apresentado na manhã desta segunda-feira como novo reforço do Grêmio até o final da temporada, o volante Maicon, que estava no São Paulo, onde enfrentou muitas críticas da torcida são paulina, prometeu empenho no novo clube e elogiou os aficionados gremistas.

LEIA MAIS:

Felipão elogia evolução do Grêmio, mas cobra melhores atuações

”O que aconteceu no São Paulo já é passado. Agora é olhar pra frente. O Grêmio é muito grande e estou muito feliz. A torcida do Grêmio é muito forte. Já joguei aqui e quando a torcida apoia é muito difícil derrotar a equipe gremista”, disse o jogador que tem os direitos econômicos presos ao ex-clube.

Bem fisicamente, Maicon já se colocou à disposição do treinador Luiz Felipe Scolari para as próximas partidas. “Estava treinando até quarta passada, só não treinei porque estava com febre. Estava jogando, estou 100%, tinha jogado sete jogos dos últimos dez. Jogo em todas as posições no meio-campo, de segundo e terceiro homem. Quero ajudar”, avisa.

Durante a coletiva de apresentação, o diretor de futebol Rui Costa negou que o Grêmio tenha pago R$ 1 milhão pelo empréstimo do meio-campista e cederia alguns jogadores da base para a equipe paulista. O lateral-direito Raul, destaque da Copinha, e o atacante Éverton, foram os nomes ventilados. ”Não pagamos 1 milhão pelo Maicon e nem envolvemos os jogadores da base. Não faríamos isso”, explicou.

Na nova casa, Maicon terá a concorrência dos volantes Fellipe Bastos, Ramiro e Wallace (que está lesionado).

A Grêmio TV disponibilizou na íntegra a primeira coletiva de Maicon. Confira abaixo:

crédito foto: Rodrigo Fatturi/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)