Notícias do Corinthians que você PRECISA ler hoje

Nem bem retornou de Buenos Aires onde na última quarta-feira conquistou uma excelente vitória contra o San Lorenzo, pela 2ª rodada da Copa Libertadores, o Corinthians já está trabalhando pesado com foco para o clássico do próximo domingo contra o São Paulo, no Morumbi. E o Majestoso dominou o noticiário nesta sexta-feira.

Confira as principais notícias que movimentaram o dia no Parque São Jorge:
1) Opinião: Corinthians e Flamengo terão mais jogos exibidos na Globo: O colaborador Glauco Costa comenta o sucesso de audiência dos jogos envolvendo Flamengo e Corinthians, o que reforça a tendência de Globo e Band em dar mais espaços aos dois clubes em suas grades.

2) Muricy Ramalho admite dor de cabeça ao escalar São Paulo para clássico contra o CorinthiansPreocupado com a ótima fase do Corinthians, o treinador rival Muricy Ramalho tem dúvidas para montar o sistema defensivo para o clássico de domingo.

3) Há 21 anos, com nove em campo, Corinthians arrancava empate contra o São Paulo: Foi relembrado o Majestoso válido pelo Campeonato Paulista de 1994. O time alvinegro perdeu o lateral-esquerdo Elias e o zagueiro Gralak, ambos expulsos, mas mesmo assim conseguiu buscar o empate, após estar perdendo por 2 a 0.

4) Exame não constata lesão no tornozelo, mas Renato Augusto está fora contra o São Paulo. O meia corintiano, que havia deixado o jogo contra o San Lorenzo, com fortes dores no tornozelo, realizou exames, que não apontaram lesão. Contudo, o camisa 8 não encara o São Paulo.

5) Veja cinco motivos que acirraram a rivalidade São Paulo x Corinthians: Nas vésperas de mais um Majestoso, o colaborador Gabriel Almeida listou cinco motivos que afloraram a rivalidade São Paulo e Corinthians nos últimos anos.

6) Timão instala escudo na Arena Corinthians; Telões estão em trabalhos avançados: O Corinthians concluiu mais um processo de finalização das obras na Arena Corinthians. O escudo na parte exterior do estádio foi colocado com sucesso e as fotos foram divulgadas no Instagram da casa corintiana e no Facebook da DDG arquitetura, empresa que está cuidando do visual da Arena.

7) Corinthians sobe no ranking dos clubes mais seguidos do Facebook no mundo; confira: Com mais de 10,5 milhões de seguidores, o Corinthians assumiu o 14º lugar no ranking dos times com mais seguidores do Facebook pelo mundo.

8) Inovou! Corinthians lança bonecos de ídolos para pebolimO Corinthians e a multinacional Henkel (gigante responsável pelas marcas Super Bonder e Durepoxi), iniciaram uma parceria, onde a marca acaba de lançar a campanha “Pebolim Histórico do Timão”, sim, pe-bo-lim, desenvolvida pela Ampfy, e exposta no CT Joaquim Grava do Corinthians.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)