No São Paulo, a disputa no gol é pelo posto de “reserva do reserva”

reprodução/instagram

Hoje no CT do São Paulo podemos ver mais um ‘reforço’. Além do Wesley que foi apresentado, vimos a presença de um novo goleiro. O nome dele é Lucas Perri de 17 anos, revelado na base do Tricolor e treinou pela primeira vez com os profissionais nesta terça-feira.

LEIA MAIS: Notícias do São Paulo que você PRECISA ler hoje

Lucas foi integrado ao elenco para ocupar (ou disputar) a vaga de Denis, o reserva imediato de Rogério Ceni, que deve ficar até seis meses fora após ter operado o ombro direito. Com 1,96m de altura, ele surgiu nas categorias de base da Ponte Preta (assim como Denis) e em 2013 se transferiu para a capital, o que acabou rendendo ao time paulista uma acusação de aliciamento ao jogador. Era um dos destaques da equipe Sub-20, porém ficou fora da Copa São Paulo deste ano por estar integrado ao elenco da Seleção Brasileira no Sul-Americano.

A diretoria também não descarta a contratação de outro goleiro, assim como cogita a inscrição de Lucas na Copa Libertadores, onde permite a substituição de um jogador dessa posição a qualquer momento em caso de lesão grave.

Isso nos faz refletir sobre a situação do ‘terceiro goleiro’ Léo, em que teoricamente herdaria essa vaga. Renan Ribeiro já está à frente, sendo relacionado para as partidas como reserva. Goleiros jovens e com bom potencial poderão render uma boa disputa entre as traves, como também ocupar a vaga do ‘Mito’ após a sua aposentadoria, programada no meio do ano.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram