Neymar e Philippe Coutinho são aprovados, mas Robinho e Souza estão em baixa no time de Dunga

vilão
Getty Images

O técnico Dunga fez a primeira convocação de 2015 nesta quinta-feira e chamou 23 jogadores para os amistosos contra França e Chile. É também a última lista antes da chamada final para a Copa América deste ano. O Torcedores.com perguntou aos leitores se eles aprovavam ou reprovavam a convocação de cada um dos jogadores.

LEIA MAIS
Aprova ou reprova? Avalie a lista de convocados para a seleção brasileira
Veja a lista de convocados da seleção brasileira para jogos contra França e Chile

O treinador manteve grande parte da base da seleção brasileira que vinha atuando nesta sua segunda passagem pela equipe.

Vale lembrar que Dunga está invicto desde que assumiu o posto deixado por Luis Felipe Scolari após a Copa do Mundo de 2014. São seis vitórias em seis jogos.

Como era de se esperar, Neymar foi quem mais ganhou ‘curtidas’. Além do jogador do Barcelona, o meia Philippe Coutinho, do Liverpool, o zagueiro Mirando, Atlético de Madrid, o lateral esquerdo Marcelo e o meia Oscar foram os cinco mais bem avaliados.

Na outra ponta, no entanto, a pesquisa mostrou que Elias, do Corinthians, Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, o lateral direito Fabinho, o atacante Robinho e o volante Souza não contam com a mesma moral com o público.

A seleção brasileira encara a França no dia 26 de março, em Saint-Denis, e depois viaja para Londres onde enfrenta o Chile no dia 29.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.