Nem Maradona, nem Pelé: Brasil x Argentina se enfrentam nesta sexta-feira (6) na Copa Davis

Brasil e Argentina escrevem mais um capítulo da rivalidade esportiva entre os dois países a partir desta sexta-feira (6). As duas nações se enfrentam a partir das 11h pelo Grupo Mundial da Copa Davis, a partir das 11h, em Buenos Aires.

LEIA MAIS
Conheça Bia Haddad, tenista brasileira que encantou no Rio Open
No meu primeiro jogo de tênis, senti falta da torcida de futebol

Nem Maradona, muito menos Pelé. As estrelas dos dois países na Copa Davis estão longe de serem atletas de ponta do esporte da raquete. Número 1 do Brasil, João Souza, o Feijão (foto), é apenas o número 75 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Já o melhor argentino é Leonardo Mayer, 29º do planeta.

A equipe brasileira conta ainda com Thomaz Bellucci (87º do mundo) para os jogos de simples. Nas duplas, Bruno Soares e Marcelo Melo, estes sim da elite quando o assunto é tênis para duplistas, completam o time. Fora Mayer, os argentinos têm Carlos Berlocq (67º) para a chave de simples. Federico Delbonis e Diego Sebastian Schwartzman são os duplistas “hermanos” na Davis.

O regulamento da Copa Davis é simples. São cinco jogos, em melhor de três. Ou seja: é possível que no sábado (7) já haja um vencedor para o embate. Quem passar no saibro de Buenos Aires terá uma pedreira pela frente: Sérvia ou Croácia aguardam do outro lado da chave, em julho, na próxima fase.

Confira a programação de Brasil x Argentina na Copa Davis:

Sexta-feira (6):
– 11h: João Souza (BRA) x Carlos Berlocq (ARG)
– em seguida: Thomaz Bellucci (BRA) x Leonardo Mayer (ARG)

Sábado (7):
– 13h: Bruno Soares/Marcelo Melo (BRA) x Federico Delbonis/Diego Schwartzman (ARG)

Domingo (8), se necessário:
– 11h: João Souza (BRA) x Leonardo Mayer (ARG)
– em seguida: Thomaz Bellucci (BRA) x Carlos Berlocq (ARG)

Foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.