NBA: Harden anota Triplo-Duplo, Al Harford inspirado, Curry passeia e muito mais. CONFIRA!

NBA

Noite de sexta-feira na NBA teve 7 dos 12 jogos passando da casa centenária.

O time dos brasileiros Lucas Bebê e Bruno Caboclo perderam em casa para os Hornets por 103 a 94. Os Raptors poderiam ter chego ao terceiro lugar da conferência Leste, caso ganhassem, pois o Cleveland Cavaliers duelou contra o time sensação da conferência Leste, o Atlanta Hawks e perdeu.

LEIA TAMBÉM
Opinião: Hassan Whiteside já é a revelação do ano na NBA

O jogo entre Cavs e Hawks era o mais esperado da noite, pois podem facilmente fazer a final da conferência Leste. O placar final mostrou 106 a 97, com Atlanta sendo liderado pelo pivô Al Harford, que marcou 19 pontos, 9 rebotes e 6 assistências, além de mais cinco jogadores do time pontuarem na casa dos dois dígitos.

O Chicago recebeu em casa o Indiana Pacers e, mesmo com bela atuação de Paul Gasol -cestinha da partida com 18 pontos-, foi derrotado por 98 a 84. Com mais um resultado negativo, os Bulls agora estão a 10 vitórias do primeiro colocado, o Atlanta.

O Orlando Magic foi até Sacramento para enfrentar os Kings, e Rudy Gay até que tentou ajudar com seus expressivos 39 pontos, mas o time de Orlando estava inspirado e seis jogadores anotaram mais de 10 pontos, com destaques para Oladipo(duplo-duplo 32 pontos e 10 assistências), Frye (duplo-duplo 22 pontos e 10 rebotes) e Harris (19 pontos e 6 rebotes) que juntos derrotaram o Orlando por 119 a 114.

O Utah Jazz venceu em casa o 76ers por 89 a 83. Os Lakers foram derrotados novamente, desta vez em casa para os Grizzlies por 97 a 90. Já o San Antonio Spurs venceu o Denver na casa do adversário por 120 a 111, com destaque para o MVP da temporada passada, Kawhi Leonard, que anotou 25 pontos e oito rebotes.

O maior campeão da NBA, Boston Celtics, recebeu em casa os Pelicans e venceu por 104 a 98 e agora estão a duas vitórias do Miami Heat para se classificarem aos Playoffs. O Miami Heat recebeu em casa o Washington Wizards e acabou derrotado, se complicando ainda mais para se garantir nos Playoffs. Os Phoenix Suns venceram o Brooklyn Nets em casa por 108 a 100, jogo que foi para a prorrogação.

Os Houston Rockets foram para o berço do automóvel, Detroit, e venceram fora de casa por 103 a 93, com bela atuação do “The Beard”(alusão a barba que o jogador usa), que vem numa temporada espetacular e é cotado para ser o MVP. James anotou seu terceiro Triplo-duplo, com 38 pontos, 12 rebotes e 12 assistências.

Fechando a rodada, o Golden State Warriors, time sensação da conferência Oeste ganhou novamente fora de casa e agora soma 48 vitórias e apenas 12 derrotas, num aproveitamento de 80%. O destaque do jogo novamente é para Stephan Curry, que anotou 22 pontos e 7 belas assistências, sendo cestinha da partida e o líder de assistências no jogo, levando seu time a vitória em cima dos Mavericks por 104 a 89.

Hoje a noite, mais oito times vão para a quadra em busca da vitória.



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.