Nascar: Gordon sofre acidente e perde pole em Las Vegas

Jeff Gordon segue com sua maré de azar no ano que marca o encerramento de sua carreira na Nascar. Neste sábado (7), o piloto da equipe Hendrick se envolveu em um acidente com Danica Patrick nos treinos livres para a disputa da Kobalt 400, terceira etapa da temporada, que acontece em Las Vegas, e terá de utilizar o carro reserva na corrida deste domingo, perdendo assim a pole position conquistada na última sexta-feira.

LEIA MAIS:
Com recorde, Jeff Gordon faz a pole da Nascar em Las Vegas

Danica perdeu a direção e acabou atingida por Gordon. Apesar de nenhum dos dois baterem contra o muro, ambos sofreram danos nos carros. Pior para o piloto do numeral 24, que viu seu Chevrolet ficar desalinhado, impossibilitando o uso na corrida deste domingo. As regras da Nascar proíbem que um piloto troque de carro após o qualifying. Assim, Gordon será obrigado a largar da 43ª e última colocação.

Esta é a terceira vez que Gordon vê um final de semana comprometido na temporada. O piloto da Hendrick foi colhido por um big one na etapa de abertura, em Daytona, e sofreu um acidente com Denny Hamlin em Atlanta, disputada no último final de semana. O piloto reclamou da má sorte no Twitter. “Quando você pensa que as coisas estão começando a acontecer do seu jeito, o #10 roda na sua frente e acaba com seu dia”, comentou.

Apesar de largar da última colocação, Jeff Gordon utilizará um carro que lhe rendeu bons resultados. No Chase de 2014, o veterano obteve duas segundas colocações com este equipamento, nas provas de Chicago e Charlotte. Curiosamente, estas duas pistas também são circuitos ovais simples, com uma milha e meia de extensão, a exemplo do Las Vegas Motor Speedway.

Com a punição do número 24, a pole position foi herdada por Joey Logano, vencedor da Daytona 500. O piloto da Penske terá Kasey Kahne, da Hendrick, ao seu lado na primeira fila. Dale Earnhardt Jr., companheiro de Gordon e Kahne, partirá da terceira colocação, seguido por Kyle Larson, piloto da Ganassi. A quinta colocação ficou com Matt Kenseth, representante da Joe Gibbs Racing.

A largada para a Kobalt 400 acontece a partir das 17h deste domingo (8).

Foto: Hendrick Motorsports



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.