Messi bate recordes, Barcelona goleia e assume a liderança do Espanhol

Barcelona

Não faltaram motivos para sorrir aos mais de 87 mil espectadores que foram ao Camp Nou neste domingo. Em partida válida pela 26ª rodada de La Liga, o Barcelona recebeu o Rayo Vallecano, e deu mais um show.

Após a derrota no sábado do Real para o Atlhetic Bilbao, o Barça não decepcionou e tomou a liderança dos merengues após quatro meses. Sem Neymar, que estava suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Messi e Luis Suárez comandaram o time catalão a uma elástica vitória por 6 a 1 sobre a equipe do Rayo.

O JOGO

Logo aos 7 minutos de bola rolando, o uruguaio abriu o placar, ao receber lançamento de Xavi para tocar na saída do goleiro. Na sequência da 1ª etapa o jogo ficou morno, e as equipes viraram o tempo com o mesmo resultado.

Nos 45 minutos finais, o Barça abriu de vez a porteira do time de Madri. Após uma cabeçada de Jordi Alba que explodiu na trave, a bola sobrou no pé do zagueiro Piqué, que só teve o trabalho de empurrá-la para dentro.
Logo aos 11 minutos, Tito derrubou Suárez na área. O jogador foi expulso e o pênalti foi marcado. Messi errou a cobrança, mas o árbitro mandou voltar, e na segunda chance, o argentino não perdoou.

VEJA TAMBÉM
Nada discreto! Atriz tatua o rosto de Lionel Messi no peito

Nove minutos depois, tudo ficou fácil quando Messi fez mais um em rebote do chute de Suárez. O craque não parou por aí, minutos depois invadiu a grande área passando por dois defensores, além de driblar o goleiro antes de mandar para o fundo do gol. Já nos acréscimos, Daniel Alves, que tem seu dias contados no clube, também foi expulso por cometer uma penalidade. Bueno fez o gol de honra dos visitantes. Porém, logo em seguida, ainda houve tempo de Suárez anotar seu “doblete” e dar números finais ao jogo. Barcelona 6 x 1 Rayo Vallecano.

Com os 3 gols, Lionel Messi quebrou recordes, mais uma vez. Ele agora se torna o jogador com mais “hat-tricks” anotados na história de La Liga, 24, superando os 23 de Cristiano Ronaldo. Também tomou a liderança de Telmo Zarra (31) na lista de jogadores com mais hat-tricks na história do futebol espanhol, com 32. De quebra, o argentino passa a ser o primeiro jogador com 40 ou mais gols “oficiais” em seis temporadas diferentes em toda a história do futebol espanhol.

Foto: Getty Images



Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, torcedor do São Paulo, Barcelona e Borussia Dortmund, fã de futebol europeu, NBA e esportes radicais.