Mercado da bola: São Paulo libera e Maicon acerta com o Grêmio

O São Paulo emprestou o volante Maicon ao Grêmio até o final da temporada. A equipe gaúcha venceu a concorrência com o Cruzeiro e Fluminense. Maicon continuará vinculado ao Tricolor Paulista até 31 de dezembro de 2016, de acordo com o Lancenet.

LEIA MAIS:
Em ótima fase, Marcelo Grohe celebra mais uma convocação à seleção

O atleta já não esteve presente no treinamento desta quinta-feira no CCT Barra Funda. A assessoria de imprensa informou que o meio campista havia tido um quadro de febre.

O clube são paulino deve receber uma compensação pela negociação. No início da negociação chegou a ser discutido o empréstimo de dois atletas da base gremista ao CFA Laudo Natel, em Cotia.

Na semana passada, Maicon havia comunicado ao treinador Muricy Ramalho a sua vontade em deixar o clube. Desde os primeiros jogos da temporada, vinha sofrendo críticas de torcedores. O ápice delas ocorreu em jogo contra o Capivariano, pelo Campeonato Paulista. Mesmo tendo feito boa partida, foi vaiado e disparou na saída do gramado: “Toda vez, ficam pegando no meu pé. Tudo é o Maicon. O presidente está ali, falem com ele. Eu fico p…, porque estou treinando sério toda semana e, toda vez, essa palhaçada de pegar no meu pé”.

Maicon chega sob o aval de Luiz Felipe Scolari e terá a concorrência de Fellipe Bastos, Ramiro e Wallace.

crédito foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)