Mercado da Bola: Real Madrid teria acordo com Porto por Danilo, diz jornal

Danilo
Danilo jogava no Porto e hoje defende o Real Madrid - Getty Images

Disputado pelos gigantes espanhóis, Real Madrid e Barcelona, o lateral-direito Danilo, do Porto, está cada vez mais próximo de se transferir para o clube merengue ao final desta temporada.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Arsenal terá 190 milhões de euros para contratações; veja candidatos

De acordo com o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, Pinto da Costa, presidente do Dragão e Florentino Perez, dos merengues, teriam acertado um princípio de acordo pelo brasileiro.

Florentino chegou a oferecer 20 milhões de euros mais o volante Casemiro, que está emprestado no clube português, mas obteve a recusa de Pinto da Costa. Portanto, a negociação tem tudo para se concretizar pelo valor de 30 milhões de euros, mas sem a inclusão do ex-são paulino, que faz boa temporada com a camisa do Porto.

O Barcelona também demonstra interesse em Danilo, que já defendeu a camisa do Santos ao lado de Neymar, quem teria dado o aval para contratá-lo, e por isso, a transferência poderia ser facilitada. Por outro lado, o time catalão está proibido de contratar jogadores até o início do ano que vem, além do presidente do barça Josep Maria Bartomeu ter dito que irá atrás de outras opções mais baratas.

Crédito da foto: Getty Images



Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, torcedor do São Paulo, Barcelona e Borussia Dortmund, fã de futebol europeu, NBA e esportes radicais.