Mercado da bola: Rafael, do Manchester United, pode reforçar o Flamengo

Getty Images

A saída de Léo Moura abriu uma lacuna no Flamengo em relação à posição de lateral-direito. Por dez anos, a camisa 2 da Gávea foi vestida de maneira honrosa por ele, mas, com a sua saída para os Estados Unidos, há a necessidade de encontrar um substituto à altura. A diretoria rubro-negra, no entanto, não vê esse jogador entre os atletas que compõem o elenco atual, fazendo com que cada vez mais surjam nomes de fora para a posição, como o de Rafael, atualmente no Manchester United-ING.

LEIA MAIS:
Flamengo anuncia renovação com goleiro Paulo Victor
Veja os vídeos do show da torcida do Flamengo na despedida de Léo Moura

Revelado pelo Fluminense, Rafael tem 24 anos e já está há cinco temporadas na Inglaterra. Seu desempenho, ao contrário do que se esperava quando chegou aos Red Devils, é abaixo do esperado, assim como foi o de seu irmão Fábio. A ideia da equipe inglesa foi fazer com que o garoto substituísse Gary Neville, que a época caminhava para a aposentadoria.

Esses planos, no entanto, não correram bem e Rafael nunca conseguiu garantir sua posição. Com contrato se encerrando no meio do ano, o jogador já é considerado carta fora do baralho de Van Gaal e sua contratação é estuda pelo rubro-negro carioca.

Segundo o blog Totalmente Rubro-Negro, o vice presidente de futebol do Fla, Alexandre Wrobel, está avaliando a questão de Rafael e pode ser que hajam novidades nos próximos dias.