Mercado da bola: Preterido em seu clube, Bernard está na mira do Corinthians

Getty Images

Visando reforçar ainda mais o seu elenco para as competições que disputará nesta temporada, o Corinthians mira a contratação de um atacante velocista.

Segundo informações divulgadas no UOL Esporte e confirmadas pelo site RDG Esportes, a bola do vez no Timão é o ex-atleticano Bernard, que está encostado no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Apesar da contratação ser considerada muito difícil, a diretoria do clube paulista tenta utilizar o seu bom relacionamento com o empresário Giuliano Bertolucci para tentar viabilizar a chegada do atacante por empréstimo até dezembro deste ano.

LEIA MAIS

Edu Gaspar afirma que renovação de Guerrero é prioridade no Corinthians

Além de convencer o clube ucraniano, o Corinthians precisará conversar bastante com atleta para convencê-lo a reduzir drasticamente seu salário, que é de aproximadamente R$ 1 milhão mensais.

A contratação de Bernard é um pedido do técnico Tite, que vê no jogador a peça ideal para fechar o lado direito da linha de três meias do seu esquema 4-2-3-1, já que com Bernard o time passaria a ter uma transição da defesa para o ataque mais rápida.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.