Mercado da bola: Ariel Rojas, do River Plate, entra na mira de clube brasileiro

O Corinthians monitora o meia Ariej Rojas, do River Plate, que está com dificuldades para renovar seu vínculo com a equipe argentina. O interesse corintiano foi confirmado pelo empresário Fernando Hidalgo, que detalhou a sondagem do Timão pelo atleta.

O pessoal do Corinthians me disse que ia ver se pode mandar uma oferta“, destaca o agente para a Rádio AM 1190, da Argentina.

 LEIA MAIS:
São Paulo 0 x 1 Corinthians: Veja o gol da vitória corintiana

Inicialmente a diretoria corintiana sondou a situação do meio-campista, do River Plate, que agendou com o atleta e o representante do jogador uma reunião para oficializar uma proposta. A ideia do Corintians, será fazer uma proposta de pré-contrato para após a Libertadores.

O River Plate tenta prorrogar o vínculo do meio-campista, mas a proposta que a diretoria ofereceu para ficar com Ariel por mais tempo é considerada muito baixa. Hidalgo espera resolver a situação do jogador, nos próximos dias.

Uma vez que o vínculo de Rojas com o River se expira no meio do ano, o atleta está livre para assinar pré-contrato com outra equipe. Corinthians aparece como principal interessado em Ariel.

O camisa 16, de 29 anos, está no Millonarios desde 2012, quando estava atuando pelo Godoy Cruz e jogou 141 vezes e balançou sua marca dez vezes. Mas Ariel é oriundo da categoria de base do Vélez Sarsfield, quando surgiu ao futebol em 2007.

Foto: Divulgação/River Plate



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com