Massa critica Sauber por briga judicial que pode adiar estreia de Nasr

A briga judicial envolvendo a Sauber e Giedo van der Garde sobre quem será titular no GP da Austrália de Fórmula 1, que acontece em Melbourne no próximo domingo (15), já repercute entre os pilotos da categoria. Felipe Massa, piloto da Williams, criticou a equipe suíça, que terá de definir quem disputará a etapa de abertura do Mundial. Através do tribunal de Vitória, o holandês conseguiu na noite da última terça-feira (10) o direito de ser titular, em detrimento de Felipe Nasr ou Marcus Ericsson. A equipe recorreu da decisão.

LEIA MAIS:
Tribunal obriga Sauber a escalar Van der Garde no GP da Austrália

Ao portal “Uol”, o piloto da Williams mostrou-se decepcionada com a atitude tomada pela Sauber. “É muito triste ver isso acontecendo só a alguns dias da primeira corrida. Não estou feliz – talvez mais pelo que a equipe está fazendo, ao assinar com três pilotos para o campeonato. Um tinha contrato e então eles assinaram com outros dois… fico muito triste”, comentou Massa, que trabalhou com Nasr em 2014 pela equipe inglesa.

O vice-campeão mundial de 2008 ainda alega não ter ideia de quem será o titular da escuderia suíça caso a decisão do tribunal de Vitória seja mantida, mas afirmou que esta situação “não é boa para o esporte”. “Espero que eles lidem com a situação da manheira correta. Mas não faço ideia de quem eles vão colocar no carro”, concluiu o veterano piloto brasileiro.

Titular da Caterham em 2013 e reserva do time suíço no ano passado, Van der Garde alega ter um contrato em que a Sauber garante a ele uma vaga de titular neste ano, fato que não se confirmou. A decisão do recurso da equipe será definida apenas na noite desta quarta-feira no Brasil, manhã de quinta-feira na Austrália. Caso a decisão seja mantida, não se sabe qual dos pilotos cederá a vaga para o holandês.

Os treinos para a disputa do GP da Austrália de Fórmula 1 começam a ser disputados na noite da próxima quinta-feira, a partir das 22h30 (de Brasília). A corrida acontece no domingo, com largada marcada para 2h.

Foto: Getty Images



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.