Martino admite interesse em comandar a Argentina nos Jogos do Rio

Getty Images

A seleção da Argentina é bicampeã olímpica em 2004 e 2008, e um dia antes de convocar a equipe para os amistosos contra El Salvador e Equador, marcados para os próximos dias 28 e 31, o técnico Tata Martino admitiu o desejo de comandar o país na busca pelo tri nos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

LEIA MAIS
Acidente de helicóptero mata campeã olímpica e outras nove pessoas na Argentina
Sylvain Wiltord e Alain Bernard escapam por pouco de acidente fatal

“A minha ideia é dirigir a Argentina nos Jogos Olímpicos. Desde então, já começamos a trabalhar vendo os jogadores que podem estar no Brasil”, disse o técnico à emissora ‘TyC Sports’, lembrando que poderá contar com apenas três atletas acima dos 23 anos.

No pensamento olímpico, uma dessas três vagas é de Lionel Messi. Nesta entrevista para o canal de TV argentino, Martino se derreteu ao falar sobre o craque do Barcelona.

“O início de ano de Messi é memorável, por rendimento e quantidade de gols. Ele está atuando como nos melhores tempos”, descreveu o comandante da atual vice-campeã mundial.

Já sobre Mascherano, Martino falou que poderá utilizá-lo como zagueiro em alguma partida ou até mesmo em alguns momentos de algum jogo que ele inicie como volante.

Crédito da foto: Getty Images



Sou um apaixonado por esportes olímpicos!