Liverpool anuncia jogo de despedida de Gerrard com Torres, Xabi Alonso e Suarez

Gerrard

Já está confirmado que Steven Gerrard não continuará no Liverpool ao fim desta temporada. O jogador já assinou um pré-contrato com o Los Angeles Galaxy e se apresentará a equipe ao fim do Campeonato Inglês, no meio do ano. Já tendo em vista a saída do ídolo, os Reds confirmaram através de seu Twitter que o camisa 8 terá um jogo de despedida.

LEIA MAIS
Mais dinheiro, novos times, estrelas globais: a MLS 2015 promete!

O Liverpool teve a ideia de fazer da partida um jogo de caridade. A instituição do clube, FC Foundation Liverpool, irá reunir duas equipes em campo que serão selecionados por Gerrard e também pelo outro ídolo da equipe, o ex-zagueiro Jamie Carragher. Um vai ser capitão de um time enquanto outro irá comandar o outro.

Os Reds já confirmaram presenças de alguns atletas, que inclusive jogaram com Gerrard e Carragher no próprio Liverpool, casos de Luis Suarez, Fernando Torres, Pepe Reina, Dirk Kuyt e Xabi Alonso e outros que foram adversários como por exemplo Thierry Henry, John Terry e Didier Drogba.

A partida acontecerá no final do mês, dia 29, no estádio Anfield e todo dinheiro arrecadado irá para FC Foundation Liverpool, que irá ajudar a financiar programas comunitários e beneficiar milhões de jovens e adultos em toda cidade de Liverpool.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.