Léo Moura se emociona ao relembrar despedida e se escala em seleção do Flamengo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O lateral-direito Léo Moura vem tendo uma semana recheada de fortes emoções. Depois de confirmar, há alguns dias, que iria se transferir para o futebol dos EUA, o jogador recebeu uma série de homenagens e honrarias da torcida do Flamengo, em consideração aos 10 anos de serviços prestados ao clube.

LEIA MAIS:
Veja os vídeos do show da torcida do Flamengo na despedida de Léo Moura

A mais especial de todas foi na última quarta-feira (4), no amistoso contra o Nacional-URU, marcado justamente para que o lateral pudesse se despedir da massa rubro-negra e do Maracanã, estádio em que tantas vezes atuou.

Entrevistado na tarde desta sexta (6), no Arena SporTV, Léo Moura quase chorou ao rever as imagens da partida e falar sobre os momentos que antecederam o início do jogo. “Na quarta-feira, quando o ônibus foi chegando perto do Maracanã e comecei a ver os torcedores, a emoção foi tomando conta de mim e não consegui mais parar de chorar”, revelou.

Com os olhos marejados e, nitidamente, se segurando para não chorar ao vivo, Léo Moura também relembrou dos muitos amigos que fez ao longo dos dez anos de Flamengo. Um deles, Renato Augusto, hoje no Corinthians, participou também do programa, por telefone, e fez, novamente, Léo Moura se emocionar.

Renato relembrou de quando foi promovido ao time profissional do Mengão e de quanto Léo Moura o ajudou em sua adaptação. O meia disse que deve muito do que se tornou no futebol ao lateral-direito. Ele também brincou que, agora, quando quiser ir para os EUA, não precisará mais gastar dinheiro com hotel, pois ficará na casa do amigo.

Léo Moura concordou, dizendo que para receber os amigos, sempre há espaço em sua casa. O jogador elogiou muito o caráter de Renato Augusto e disse que foi um dos melhores meias em que jogou em sua carreira. Inclusive, escalou o jogador e a si próprio em uma brincadeira promovida pelos comentaristas do programa.

De acordo com Léo Moura, o melhor Flamengo dos últimos 10 anos, período em que ele defendeu as cores do time da Gávea, foi: Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Cáceres, Renato Augusto e Petkovic; Emerson Sheik e Adriano. Técnico: Joel Santana.

Léo Moura irá defender o Fort Lauderdale Strikers, time que irá disputar a MLS em 2015. O jogador viaja para os EUA no dia 21 de março e já estreia no dia 4 de abril, em duelo contra o New York Cosmos.

Foto: Divulgação / CR Flamengo



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...