Larissa/Talita e Pedro Solberg/Evandro repetem título de Copacabana no Vôlei do Praia

Uma semana após conquistarem o Melhores do Mundo de Vôlei de Praia – Brasil x EUA, Larissa/Talita e Pedro Solberg/Evandro voltaram ao lugar mais alto do pódio. O novo título foi conquistado neste domingo (8), sob muita chuva, na Praia de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes (PE), pela oitava e penúltima etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia 2014/15.

Ainda no sábado (7), com a classificação para as semifinais, Larissa/Talita garantiram o título da temporada de forma antecipada. Das oito etapas disputadas, elas não venceram somente uma, a de João Pessoa.

LEIA TAMBÉM
Larissa e Talita conquistam por antecipação o título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Com aproximadamente nove meses de formação, a parceria chegou ao 12º título em 14 disputados. Números que mostram um entrosamento rápido e porque não dizer surpreendente.

Josi/Elize Maia, vice-campeãs da etapa, chegaram à segunda final consecutiva. Taiana/Fernanda Berti, únicas a derrotarem Juliana/Larissa nestes sete títulos de Circuito Brasileiro, completaram o pódio.

Pelo masculino, Pedro Solberg/Evandro superaram Ricardo/Emanuel por 2×0 (21/17, 21/16), chegando ao segundo título nacional da parceria. Antes, os cariocas haviam vencido a etapa de Fortaleza.

Títulos que mostram que a união entre os dois bloqueadores também pode surpreender. Mais baixo, com 1,94m, Solberg passou a exercer a função de defensor, fazendo um bom papel. Quando atuou ao lado de Ricardo, em 2010, o irmão de Maria Clara/Carol também havia vivido a experiência, sem muito sucesso.

O bronze de Jaboatão ficou com os veteranos Harley/Benjamin, que derrotaram Guto/Allison por 2×1 (21/19, 19/21, 15/8).

A última etapa da temporada brasileira acontece em Salvador, entre os dias 26 e 29 de março.

Depois, as duplas já começam a focar no Circuito Mundial e na pontuação que definirá os representantes brasileiros nos Jogos Rio 2016.

Foto: Getty Images



Jornalista, publicitária e grande amante do voleibol brasileiro desde criancinha. Mantém, desde 2010, o blog Primeiro Set, espaço que busca divulgar informações e resultados da sua modalidade preferida. Procura dar um foco maior ao vôlei de praia, muitas vezes esquecido pela imprensa esportiva nacional.