Kaká marca e Orlando City empata na estréia da Major League Soccer

Com muita festa e mais de 62.000 torcedores presentes no Citrus Bowl, Orlando City e New York City, as duas novas franquias da Major League Soccer para 2015, estrearam na competição. Kaká marcou de falta e empatou nos acréscimos para o time da casa.

LEIA MAIS:
Mais dinheiro, novos times, estrelas globais: a MLS 2015 promete!

Kaká e David Villa já haviam se encontrado há duas semanas em um amistoso. Hoje, as equipes se encontraram mais uma vez, mas pela primeira rodada da Major League Soccer. Em sua primeira partida oficial na competição, o brasileiro levou vantagem e se destacou no primeiro tempo garantindo o empate do time da casa. Apesar de não aproveitar as chances e buscar a vitória, o empate mostrou que ambas equipes ainda irão sofrer com a falta de entrosamento no decorrer das primeiras rodadas.

Kaká foi o nome da partida no primeiro tempo. Com liberdade no meio de campo, correu muito e arriscou chutes a gol. Na segunda etapa, viu o New York City crescer e Diskerud passou a dominar o meio de campo para os visitantes. Foram dos pés dele, após passe de Villa, que saiu o primeiro gol da história da equipe em partidas oficiais. O brasileiro foi recompensado por seu esforço e em cobrança de falta, contou com o desvio em Jeb Brovsky para marcar de falta o gol que garantiu o empate já nos acréscimos.

Em sua 20º temporada, a Major League Soccer teve apenas duas equipes que se classificaram para os playoffs em toda a história: Seattle e Chicago. New York e Orlando não devem ser pressionados pelas primeiras posições e precisam, antes de mais nada, construir uma equipe sólida para corresponder às expectativas.

Assista ao gol de Kaká no empate em 1×1 entre Orlando City SC e New York City FC:

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova