Jornalista inglês rasga elogios a nova promessa do Flu

Foto: Nelson Perez – Divulgação FFC

Aos 17 anos, o meio-campista Gérson marcou seu primeiro gol no Campeonato Carioca pelo Fluminense e foi considerado um dos melhores em campos no clássico contra o Botafogo, no último domingo (10). A atuação do garoto de Xerém no Maracanã surpreendeu Tim Vickery, correspondente da rede BBC na América do Sul.

LEIA MAIS:
Após vitória em clássico, jogadores do Fluminense provocam o Botafogo
Torcedor do Fluminense faz tatuagem inusitada para homenagear Fred; veja
Veja os bastidores da vitória do Fluminense sobre o Botafogo

“Neste ano os times cariocas não disputam a Libertadores e domingo me senti privilegiado ao ver Gerson em campo. É um daqueles momentos em que depois de alguns anos você lembra de ter visto o começo da carreira de um jogador de grande talento”, declarou o jornalista inglês durante participação no “Redação Sportv”.

Gérson fez o segundo gol do Fluminense, que venceu o Botafogo por 3 a 1. O artilheiro do campeonato, Fred, e outro jogador da base tricolor, Kenedy, completaram a vitória que deixou o time em terceiro lugar na Taça Guanabara. Vasco, líder, Botafogo e Flamengo completam a zona de classificação para a fase final do Carioca.

Revelações das categorias de base do Fluminense, Kenedy e Gérson foram reintegrados ao elenco profissional após se destacarem como um dos pontos positivos da má campanha da seleção brasileira, que terminou em quarto lugar no hexagonal final no Sul Americano sub-20, disputado em janeiro e vencido pela Argentina.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Bonsucesso, em jogo realizado na quinta (12), às 21h, no Maracanã.