IMPRESSIONANTE: Westbrook anota quinto Triplo-duplo em seis jogos e comanda vitória dos Thunders

Na rodada de domingo, Russel, dos Thunders, anotou seu quinto feito em seis jogos, totalizando sete na temporada.

Ontem, a Air Canada Center recebeu o jogo entre Toronto Raptors e Oklahoma City Thunders e os “Trovões” venceram, liderados por Russel Westbrook, que anotou “humildes” 30 pontos, 17 assistências e 11 rebotes. O pivô Esner Kanter ainda marcou um duplo-duplo, com 21 pontos e 12 rebotes. Pelo time casa, seis jogadores passaram dos dígitos decimais, com destaque para Demar Derozan, com 24 pontos e nove assistências. Os brasileiros Lucas Bebê e Bruno Caboclo não entraram no jogo.

LEIA MAIS
Los Angeles Lakers quer Rondo, Love e Greg Monroe para próxima temporada

A partida começou rápida, com os dois times pontuando. Com uma defesa mais encaixada, o time de Oklahoma tomou a liderança do placar desde o começo e contou com boas rotações de seus reservas para fechar o primeiro quarto em 31 a 26.

No segundo quarto, o time de Toronto se reabilitou com belo período de DeRozan, Lowry e Ross, para fazer 35 a 27 e virar o jogo em 61 x 58, indo para o vestiário com tudo.

No terceiro quarto, Russel Westbrook, que tem média de 27.4 pontos por jogo e é cestinha da competição, entrou em ação: de 28 pontos de seu time no período, o ala-armador marcou 12 pontos e deu cinco assistências.

O quarto começou quente com uma enterrada de Adams para o time da casa. Faltando dois minutos para o término da partida, a diferença no placar era de sete pontos (103 a 96). Numa bela reação, e equipe do Canadá ficou a dois pontos faltando 15 segundos, mas Westbrook anotou dois lances livres e liderou bem a defesa para fechar o jogo em 104 a 108.

Na próxima rodada, o time de Oklahoma enfrentará será hoje contra o Phoenix, em casa para manter a última posição que classifica aos Playoffs. Já o Toronto volta para casa e duelará contra o Saint Antonio Spurs, na terça-feira, para tentar chegar ao terceiro lugar e ultrapassar o Chicago Bulls.

Foto: Getty Images



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.